segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Inscrições para ocupar o Worktiba Cine Passeio terminam na quarta-feira


As inscrições para ocupar gratuitamente o Worktiba Cine Passeio, que será inaugurado até o fim de abril, terminam na quarta-feira (20). A Prefeitura oferece 30 vagas para startups e empreendedores no segundo coworking público do país. O espaço está localizado no complexo cultural Cine Passeio e será administrado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento em parceria com o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC).
O edital, com todas as informações sobre as vagas ofertadas, os critérios de seleção e como se candidatar, está disponível neste link. A divulgação dos empreendedores selecionados irá ocorrer no dia 11 de março e 40% das vagas do Worktiba Cine Passeio serão destinadas a projetos relacionados aos produtores culturais e da economia criativa da cidade.
Como o Worktiba Barigui, o primeiro coworking público do país, o novo local terá mobiliário sustentável, internet de alta velocidade, biblioteca e toda estrutura de apoio para desenvolvimento dos projetos. “Não haverá custos para utilização do espaço da Prefeitura e a diversidade de segmentos será fundamental para o desenvolvimento dos coworkers”, prevê a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, que comenda o órgão ligado à Prefeitura responsável pela política de inovação da cidade.
Os Worktibas da Prefeitura seguem o conceito do Vale do Pinhão, o movimento do município e do ecossistema para incentivar ainda mais o ambiente da inovação de Curitiba.

COMPLEXO CULTURAL - Localizado na esquina das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti, no Centro, o complexo cultural Cine Passeio ocupa uma área de 2,6 mil metros quadrados do prédio histórico construído na década de 1930. Além do Worktiba, que ficará no subsolo, o espaço da Fundação Cultural terá salas de projeção, área de eventos e um espaço para exibições de cinema ao ar livre com vista para o Passeio Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário