sexta-feira, 15 de maio de 2020

Cine Passeio em Casa: Confira a programação desta semana


Já estreou a nova programação da sala virtual do Cine Passeio em Casa, que fica em cartaz até o dia 20. Os filmes disponibilizados são “Em Busca de Curitiba Perdida”, seguido de “O Preço da Paz”, pela Mostra Curitiba, de Cinema; “A Noite Amarela”; “Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia” na Mostra Babenco; e “O Mistério de Henri Pick”, pela Mostra Festival Varilux. Para assistir gratuitamente, basta acessar este link.
O curta-metragem “Em Busca de Curitiba Perdida”, de Estevan Silvera, é baseado em um conto de Dalton Trevisan, do livro “Mistérios de Curitiba”, que faz uma releitura da capital paranaense dos anos 70.  Sua exibição é seguida pelo drama “O Preço da Paz”, que mostra uma história durante a Revolução Federalista, colocando em evidência os idealistas revolucionários Maragatos.
Já no terror “A Noite Amarela”, um grupo de adolescentes com viaja para uma pequena ilha na costa do Nordeste brasileiro para celebrar o fim do último ano escolar. No entanto, a festa acaba no primeiro anoitecer após um estranho acontecimento com o grupo. Em “Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia”, a história é de um ladrão de bancos que monopolizou as manchetes dos jornais com seus assaltos audazes e suas fugas espetaculares. Pouco antes de morrer, ele revelou a um repórter detalhes sobre o envolvimento da polícia com o mundo do crime. Todos esses títulos são brasileiros.
A outra opção vem do cinema francês. “O Mistério de Henri Pick” conta a história de uma editora que publica um manuscrito rejeitado escrito por um pizzaiolo chamado Henri Pick. O livro se torna um best-seller e chama a atenção de um crítico literário que duvida da história do autor e parte para uma investigação.

MAIS SOBRE CINEMA - No sábado (18), das 15h às 17h, acontece mais um masterclass com o crítico de cinema Fernando Brito, desta vez abordando a obra e trajetória do diretor italiano Mario Bava. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link.
Um novo episódio do #PodcastPasseio vai ao ar na segunda-feira (18), com a participação da atriz Mayana Neiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário