sexta-feira, 15 de maio de 2020

Gibiteca de Curitiba indica 12 HQs curitibanas gratuitos para ler online


Agora você pode conferir suas histórias favoritas no conforto da sua casa. A Gibiteca apresenta os principais quadrinhos curitibanos, nacionais e internacionais para você que é apaixonado por HQ’s. Devido à quarentena estabelecida, o acervo de 35 mil quadrinhos da Gibiteca permanece temporariamente indisponível para consulta local e leitura física, mas você pode conferir algumas opções online.
A Gibiteca, desde 1982, é o centro cultural, educacional e social dos quadrinistas, ilustradores, caricaturistas, roteiristas, animadores, nerds, geeks, cosplayers, sketchers, designers, pesquisadores, professores, estudantes, jogadores de RPG e simpatizantes dos quadrinhos. Dispõe de um acervo de mais de 32 mil títulos de todos os gêneros de quadrinhos. O espaço oferece cursos de quadrinhos (básico, intermediário e avançado), mangá, aquarela, roteiro, desenho artístico, ilustração digital, anatomia com modelo vivo, roteiro e animação. Semanalmente acontecem eventos gratuitos como lançamentos de quadrinhos, palestras, debates, workshops, e encontros de RPG. Em suas salas de exposição acontecem mostras da produção curitibana, brasileira e internacional.
A Gibiteca fomenta a produção local através da sua incubadora disponível à comunidade com equipamento digital e também é parceira de grandes eventos como a Bienal de Quadrinhos, Shinobi Spirit, Geek City, Jedicon, Matsuris, Trekcon, Maltão encontro de ilustradores, Zombie Walk, Festival Estronho, Jogarta, Literatiba, RPG World Festival, NANU entre outros e produz Bienalmente a Traços Curitibanos, panorama histórico e atual da produção local. Os profissionais curitibanos do desenho,”crias” da Gibiteca, despontam no cenário nacional e internacional, com vários prêmios como o HQ MIX (o Oscar dos quadrinhos nacional) e trabalhos em quadrinhos, revistas, jornais e sites dentro e fora do Brasil.

INSCRIÇÕES EM CURSOS - As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pessoalmente na Gibiteca ou pelo telefone e/ou e-mail. Há pagamento de mensalidade. Para visualizar programação e agenda, acesse o link http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/gibiteca-de-curitiba.

BIENAL DE QUADRINHOS É ADIADA PARA 2021 - A organização comunicou o adiamento da Bienal de Quadrinhos de Curitiba para 2021. O evento estava marcado para acontecer entre 6 e 9 de agosto no Museu Municipal de Arte, o MuMA, em Curitiba. Com a pandemia e suas consequências ainda imprevisíveis, a organização acredita que seria um risco enorme reunir tanta gente num mesmo lugar – a expectativa de público era de, no mínimo, 20 mil pessoas.
A 6.ª edição da Bienal de Quadrinhos de Curitiba vai acontecer em 2021, e com novidades. Vale lembrar o tema da edição: música e sua intensa relação com os quadrinhos. Este dueto estará presente nos debates, exposições, oficinas, festas, sessões de cinema e da tradicional feira de quadrinhos da Bienal, que segue sua jornada de evento totalmente gratuito e democrático.
Ainda neste ano, haverá uma programação online, com diversas atividades. Assim dá pra dar um gostinho do que vem por aí e matar as saudades. Fique ligado nas redes sociais e no site da Bienal para mais informações, a serem divulgadas em breve. O isolamento social, neste momento, é a nova solidariedade.

PARA LER DE GRAÇA

HQs curitibanas:


Quadrinhos nacionais e internacionais, inclusive da Marvel e da DC


Um comentário: