quinta-feira, 28 de maio de 2020

Sala virtual Cine Plaza oferece filmes inéditos para ver em casa


O Passeio em Casa entra no segundo mês de programação cinematográfica virtual com uma novidade: a sala Cine Plaza, somente com filmes inéditos. Como se estivesse na bilheteria física do Cine Passeio, mas sem sair de casa, o público poderá escolher e pagar pelos filmes que desejar ver na plataforma associada Cinema Virtual, pelo site http://www.cinepasseio.org.
Para assistir a filmes que ainda não chegaram aos cinemas nem a outras plataformas, o público vai pagar valores equivalentes aos cobrados por filmes já lançados”, conta o cineasta Marcos Jorge, que também é um dos curadores do Cine Passeio.
O espaço faz parte da rede de unidades da Fundação Cultural de Curitiba e é administrado pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).
O nome da nova atração cinematográfica virtual, Cine Plaza, é uma homenagem ao antigo cinema que funcionou na Praça Osório, no Centro, entre 1964 e 2007. Com grandes sucessos projetados em sua tela, chegou a atrair 20 mil espectadores por semana.
  
TÍTULOS DE ESTREIA - Para a primeira semana de programação, foram selecionados quatro filmes: “Antes de Partir”, de Oded Binnun e Mihal Brezis, com Brian Cox à frente do elenco; “Os Olhos de Cabul”, de Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévellec; “Copperman: Um Herói Especial”, de Eros Puglielli; e “O Segredo da Floresta”, de Vikram Jayakumar.
Depois de escolhidos e pagos, eles poderão ser vistos por um prazo de 72 horas, a partir de três mídias diferentes (smartphone, computador e tablet). Confira no link da programação do Passeio em Casa (https://bit.ly/2AhCMRD) detalhes sobre cada título selecionado para "abrir" o Cine Plaza virtual, além das demais atrações grátis selecionadas pelos curadores Marcos Jorge e Marden Machado.

OUTRAS ATRAÇÕES GRÁTIS - No Passeio em Casa, o público também pode acompanhar a programação do Cine Vitória (filmes nacionais e estrangeiros selecionados por mostras e festivais), as masterclasses Conversas Sobre Cinema e o bate-papo Podcast Passeio. São 12 filmes, incluindo “Nervo Craniano Zero”, de Paulo Biscaia Filho, na Sessão da Meia-Noite virtual. A sessão será aberta pelo curta “Cercados Pela Morte”, de João Vitor Ferian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário