quarta-feira, 9 de junho de 2010

Capela Santa Maria recebe a Orquestra Filarmônica da UFPR

As atrações da Capela Santa Maria, no mês de junho, contam com o concerto “Música Brasileira: Ontem & Hoje”, a cargo da Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná, que fará apresentações nos dias 11 e 18 (sextas-feiras), às 20h. Sob a regência de Márcio Steuernagel e direção artística de Harry Crowl, o grupo leva ao palco um repertório inteiramente dedicado a compositores brasileiros.

Pela primeira vez, em Curitiba, será executada a Suíte Antiga, do compositor carioca Leopoldo Miguéz (1850 – 1902), autor do Hino da República, além de uma releitura contemporânea para orquestra, realizada por Márcio Steuernagel, do Quarteto de Cordas Nº 4, escrito em 1917 por Villa-Lobos. O programa traz, ainda, a estréia mundial da obra "Subtrópicos", de Harry Crowl, um dístico sinfônico que faz alusão a vagas paisagens abaixo do Trópico de Capricórnio. Os trabalhos de Steuernagel e Crowl foram escritos especialmente para a Orquestra Filarmônica da UFPR.

A Capela Santa Maria fica na rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro e os ingressos para os dois espetáculos custam R$ 10,00 ou R$ 5,00 + um quilo de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário