terça-feira, 29 de junho de 2010

Triângulo amoroso aumenta emoções em "Eclipse"

Depois de um começo morno, o triângulo amoroso formado pela apaixonada Bella (Kristen Stewart), o vampiro Edward (Robert Pattinson) e o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) finalmente esquenta em "A Saga Crepúsculo: Eclipse", a terceira adaptação para o cinema da tetralogia vampiresca escrita por Stephenie Meyer.

O filme entra em cartaz em todo o país nesta quarta-feira, em cópias legendadas e dubladas. No se trata mais apenas de uma paixão adolescente. Agora, Edward quer casar, Bella não está mais só para beijos e Jacob, no papel de "o outro", não esconde mais a atração física que sente pela jovem, que, aliás, é mútua.

Tudo muito comportado, mas com explícita verve sensual, potencializada pela competência do diretor David Slade (do vigoroso "MeninaMá.com"). O catalisador dessa complicada relação é, como no livro, a vulnerabilidade de Bella frente às constantes ameaças de viver cercada de vampiros e lobisomens.

Em "Eclipse", quando a vilã Victoria (Bryce Dallas Howard, de "A Vila") cria um exército de vampiros para matar a jovem, Edward precisará da ajuda de Jacob e de sua tribo para salvar sua amada.

No entanto, a guerra que prometia mais ação para a história é, na verdade, um pano de fundo para potencializar a tensão entre o trio.

Em uma das cenas mais curiosas da trama, passada no alto de uma gélida montanha, Edward se vê obrigado a deixar Jacob deitar-se com Bella para esquentá-la, já que vampiros não irradiam calor.

Não há dúvidas de que os melhores episódios de "Eclipse" são os enfrentamentos entre os dois rapazes, que chegam em determinado ponto da história a "discutir sua relação". Porém, quem sobressai nessa rivalidade é o ator Taylor Lautner, que conseguiu finalmente encontrar o tom de seu personagem.

Como o desfecho desse triângulo amoroso só será visto no capítulo final, "Amanhecer", dividido em duas produções (tal como ocorreu com "Harry Potter e as Relíquias da Morte"), Bella, Edward, Jacob e suas fãs ainda terão muito a se aventurar nos próximos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário