quarta-feira, 9 de junho de 2010

Futebol é tema de filme em cartaz no Cinema nos Bairros

Nos meses de junho e julho, quando as atenções se voltam à Copa do Mundo, o programa Cinema nos Bairros, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, embarca na paixão nacional, o futebol, e leva para as telas o filme “O Corintiano”, do diretor Milton Amaral, tendo Mazzaropi como ator principal. As sessões acontecerão de 11 de junho a 9 de julho, sempre às sextas-feiras, às 15h, em cinco Regionais da cidade, com entrada franca.

As exibições serão nos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e o primeiro encontro está marcado para esta sexta-feira (11), no CRAS Pilarzinho do Núcleo Regional Boa Vista. A próxima Regional a receber o programa será a da CIC, com sessão no CRAS Barigüi, no dia 18 de junho. O CRAS Acrópole da Regional Cajuru exibe o filme no dia 25 de junho, sendo que as duas últimas sessões terão como endereços a Rua da Cidadania da Regional Matriz e o CRAS Caximba da Regional Pinheirinho, respectivamente nos dias 2 e 9 de julho.

O filme escolhido para falar sobre futebol foi “O Corintiano”, de 1966, com direção e roteiro de Milton Amaral. A comédia protagonizada pelo grande ator Amácio Mazzaropi narra a paixão do brasileiro pelo futebol e a rivalidade histórica entre Corinthians e Palmeiras. O ator encarna o barbeiro Manuel, que de tão fanático pelo clube é capaz de cometer loucuras como andar com um burro preto e branco, além de não cobrar os serviços prestados aos torcedores corintianos que frequentam seu salão.

Gravado nas ruas da Vila Maria Zélia, em São Paulo, e em Taubaté, interior paulista, “O Corintiano” tem participações especiais de Elisa, torcedora símbolo do time, e de jogadores como Rivelino e Dino Sani, em cenas de jogos reais. O filme tem classificação indicativa de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário