quinta-feira, 3 de junho de 2010

Homer Simpson é escolhido o maior personagem de TV em 20 anos

O fã de cerveja e comedor de rosquinhas recheadas Homer Simpson foi apontado como o maior personagem criado para a televisão e o cinema nos últimos 20 anos.

O personagem principal do seriado animado americano "Os Simpsons" derrotou o menino mago Harry Potter e Buffy, a caçadora de vampiros, para ocupar o primeiro lugar na pesquisa feita para a revista americana de entretenimento Entertainment Weekly.
Matt Groening, o criador dos Simpsons, disse que milhões de pessoas se identificam com Homer e sua frase predileta, "D'oh."

"Os Simpsons" é transmitido em mais de 90 países e é o seriado do horário nobre da TV americana que está há mais tempo no ar, estando agora em sua 21ª temporada.
"As pessoas se identificam com Homer porque todos nós somos movidos em segredo por desejos inconfessáveis", disse Groening à Entertainment Weekly.

"Homer se joga de cabeça em cada pensamento impulsivo que lhe vem à cabeça. É uma alegria ver o prazer que ele tem com qualquer coisa."

Harry Potter, criado pela escritora britânica J.K. Rowling e representado por Daniel Radcliffe em seis filmes, foi descrito como "ícone global" e ficou em segundo lugar na pesquisa da revista.

A lista dos 100 maiores personagens está disponível aqui e foi divulgada para lembrar o 20º aniversário da Entertainment Weekly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário