sexta-feira, 16 de julho de 2010

No teatro: Mente Mentira

Com direção do paranaense Paulo de Moraes e produção do ator Malvino Salvador, o espetáculo Mente Mentira chega a Curitiba neste fiinal de semana ao palco do Guairão. A peça foi inspirada no texto A Lie of the Mind do premiado dramaturgo, roteirista e ator norte-americano Sam Shepard.

Pitadas de drama, humor e suspense envolvem a trama que gira em torno de Jake, interpretado por Malvino, e Beth, papel de Fernanda Machado. Movido pelo ciúme, Jake agride a esposa e Beth, inconsciente, vai parar no hospital. A drástica separação leva os dois ao reencontro com suas desestruturadas famílias.

Enquanto Beth tem um pai egocêntrico, uma mãe submissa e um irmão temperamental, a família de Jake é formada por uma mãe protetora, uma irmã excluída e um irmão que nutre um desejo secreto pela cunhada. Nesses ambientes conturbados, verdade e mentira se alternam e se confundem ao longo da peça.

Os atores José Carlos Machado, Malu Valle, Roza Grobman, Keli Freitas, Marcos Martins e Augusto Zacchi completam o elenco. Paulo de Moraes, que comanda a peça, é um dos diretores mais respeitados no teatro brasileiro. "Inveja dos Anjos" e "Toda Nudez Será Castigada", contempladas com o Prêmio Shell, são alguns de seus espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário