terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Calendário de exposições de 2017 do Museu Alfredo Andersen inicia com duas mostras

O Museu Alfredo Andersen abre seu calendário de exposições de 2017 na próxima quinta-feira (2) com as mostras “Trajetória no Museu Alfredo Andersen – Um Século de Arte no Paraná” e “Poema sem Rosto”. A entrada é gratuita.
“Trajetória no Museu Alfredo Andersen – Um Século de Arte no Paraná” dá continuidade à exposição em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), que conta a história do artista norueguês que se mudou para Curitiba em 1902 e transformou sua casa em ateliê e escola de arte, sendo um dos primeiros pintores profissionais do Estado. Obras de Andersen e seus discípulos compõem a mostra, que permanece até o dia 5 de março de 2017.
Já “Poema sem Rosto”, da artista Ivana Lima, é composta por uma série de 25 gravuras digitais produzida entre 2012 e 2015, que remete à sua infância. Foram usadas fotografias pessoais da artista e de seus amigos como base. As gravuras ilustram situações cotidianas, mas nenhum personagem pode ser identificado, pois não possui rosto, o que permite que cada visitante se projete naquele momento e se identifique com aquela memória.
"Revelar momentos marcantes foi o critério que usei na hora de selecionar as imagens. Todas têm uma história e são muito importantes na vida de quem cedeu seu uso, por isso elas são cheias de alma", comenta Ivana.
No dia da abertura haverá o lançamento do catálogo da exposição: uma caixa reunindo imagens das obras no formato de cartão postal com haicais de Darya Goerisch, especialmente compostos a partir das gravuras. A mostra encerra no dia 26 de março de 2017.

O Museu Alfredo Andersen está situado na rua Mateus Leme, 336, São Francisco. Curitiba/PR e pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h, com entrada gratuita. Mais informações: 3222-8262 / (41) 3323-5148 ou www.maa.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário