sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

“O Bêbado” leva Fábio Silvestre ao teatro Lala Schneider

Curitiba tem os seus inconfundíveis e adoráveis clássicos: a vina, o biarticulado, o leite quente, o Oil Man, o Festival de Teatro de Curitiba e o espetáculo “O Bêbado”. Este clássico do teatro paranaense - estreou nos idos de 2003, contabiliza mais de 300 apresentações em 14 anos - está em curta temporada no teatro Lala Schneider, em Curitiba, às sextas-feiras de janeiro.
“O Bêbado”, criação de Fábio Silvestre (ator, diretor, humorista, autor, que pode ser visto no canal Multishow, no humorístico “Treme Treme”), retorna para sua já tradicional temporada de verão no Teatro Lala com preços populares: ingresso com preço único de R$ 20,00.
Fábio Silvestre conta que a iniciativa de preço único no verão, inspirada na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte, “é um investimento na democratização de acesso ao teatro, uma alternativa para o público frequentar o teatro mesmo em tempos de orçamentos apertados para os brasileiros. Espero que o modelo de BH, se repita aqui. Já é a 43ª edição dessa campanha em Minas”.
Espetáculo de comédia, poesia e drama, “O Bêbado” faz a plateia viajar por histórias que aconteceram no cotidiano dos curitibanos, inclusive com passagens pitorescas pelas noitadas tradicionais.
Em uma mesa de bar, um homem embriagado narra suas histórias a um interlocutor imaginário, a quem chama de “doutor”. Nessa pitoresca conversa, o bêbado discorre, de modo quase delirante, sobre uma variedade enorme de assuntos: futebol, casamento, Shakespeare, alcoolismo e até sobre o Programa Brasileiro do Álcool. A cada caso contado, entra em cena um novo personagem. Rebeca, uma travesti do interior, dá uma palestra para a associação de bairro; o ex-ator pornô Paulo Peroba, faz um depoimento no Alcoólicos Anônimos sobre sua impotência sexual. Tem também o surfista de valetas, com sotaque impagável.

O Teatro Lala Schneider está situado na rua 13 de Maio, 629. Mais informações: 3232-4499 ou www.teatrolala.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário