quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Elogiado drama de guerra, “Até o Último Homem” é uma das estreias da semana

Nada menos que dez filmes estreando nos cinemas curitibanos. Como sempre, para todos os gostos. O destaque fica por conta de “Até o Último Homem”, dirigido pelo ator Mel Gibson que recebeu seis indicações ao Oscar. Ao lado dele, os dramas “Beleza Oculta”, “Paraíso” e “Quatro Vidas de um Cachorro”; os documentários “Bikes vs. Carros” e “Axé: Canto do Povo de um Lugar”; a animação “A Bailarina”; as ficções “Max Steel” e “Resident Evil 6: O Capítulo Final”; e a comédia dramática “Mistério na Costa Chanel”.
Continuam em exibição “La La Land: Cantando Estações”, “Manchester à Beira-Mar”, “Assassin’s Creed”, “A Criada”, “Passageiros”, “Capitão Fantástico”, “Minha Mãe é um Peça 2”, “Assim Que Abro Meus Olhos” e “xXx: Reativado”.
Para as crianças, “Moana: Um Mar de Aventuras” e "Sing: Quem Canta Seus Males Espanta".
E duas pré-estreias: os dramas “A Espera” e “Estrelas Além do Tempo”.
Dá para se divertir bastante!!!

A BAILARINA - Animação franco-canadense assinada pela dupla Eric Summer e Eric Warin. A ação é ambientada na Paris do século XIX e narra a história de Felicie, uma sonhadora menina órfã que almeja realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Para isso, a jovem toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris e, se passando por outra pessoa, consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai viver muitas aventuras.
Indicação etária: Livre

ATÉ O ÚLTIMO HOMEM - Drama de guerra que recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e diretor, Mel Gibson (“Coração Valente”). Baseado em uma história real acontecida durante a Segunda Guerra Mundial, tem como protagonista o médico do Exército Desmond T. Doss que se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas.
Assim, durante a Batalha de Okinawa, ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens. A postura ganha repercussão e o médico recebe uma Medalha de Honra do Congresso, tornando-se o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana. Andrew Garfield encabeça o elenco, que também conta com Teresa Palmer, Luke Bracey, Sam Worthington, Hugo Weaving, Vince Vaughn, Rachel Griffiths, Nathaniel Buzolic e Ryan Corr.
Indicação etária: 16 anos

AXÉ: CANTO DO POVO DE UM LUGAR - Documentário convida a uma viagem de trio elétrico percorrendo as origens e a evolução da axé music - gênero musical brasileiro que conquistou o mundo. A estreia do diretor Chico Kertész nas telonas tem como traço o compromisso com a veracidade dos fatos e a pesquisa de imagens que mostram o sincretismo musical e cultural da Bahia. O filme reúne entrevistas e imagens de arquivo para revelar detalhes dos elementos que determinaram o nascimento do mais globalizado movimento musical do país e como essa expressão se tornou referência para artistas do mundo todo. Participações de Ivete Sangalo, Araketu, Asa de Águia, Banda Mel, Bell Marques, Chiclete Com Banana, Claudia Leitte e Daniela Mercury, entre outros.
Indicação etária: 12 anos

BELEZA OCULTA - Dirigida pelo americano David Frankel (“O Diabo Veste Prada”) e com um elenco de primeira: Will Smith, Edward Norton, Kate Winslet, Keira Knightley, Helen Mirren, Michael Peña e Naomie Harris. Quando um publicitário bem-sucedido (Will Smith) de Nova York sofre uma tragédia pessoal intensa e se isola de tudo, seus amigos elaboram um plano drástico para o tocar antes que ele perca tudo. O levando a seu limite, eles o forçam a enfrentar a verdade de formas surpreendentes e profundamente humanas.
Indicação etária: 10 anos

BIKES VS CARROS - Documentário dirigido pelo sueco Fredrik Gertten. Em tempos de uma crise generalizada, é necessário relacionar algumas discussões no que tange ao clima, recursos naturais e cidades. A indústria automobilística cresce desenfreadamente. Ciclistas militantes buscam mudanças radicais na mobilidade das grandes cidades. As diferenças no uso de bicicletas e de carros são gritantes em comparação entre algumas cidades, como São Paulo e Copenhague.
Indicação etária: Livre

MAX STEEL - Aventura para o público infanto-juvenil dirigida por Stewart Hendler (“Pacto Secreto”) e estrelada por Ben Winchell, Megan Hayes, Maria Bello, Andy Garcia, Mike Doyle, Ana Villafañe, Tim Greene, Jahnee Wallace, Mary Christina Brown. O jovem Max McGrath e sua mãe acabam de voltar para a cidade em que o seu pai, um famoso cientista, morreu em um misterioso acidente. Quando Max está adaptando-se à sua nova escola percebe algo muito estranho. Seu corpo começa a gerar uma estranha energia que ele não sabe como controlar. Este poder, primeiramente o deixa muito confuso e ao mesmo tempo animado, mas acaba por forçar seu distanciamento das pessoas que o cercam, incluindo a garota que ele gosta. Um extraterrestre tecno-orgânico chamado Steel, que estava secretamente monitorando o progresso de Max, o salva pouco antes dele perder a consciência. Quando estes dois improváveis amigos aprendem a aceitar que seus destinos estão conectados, eles começam a descobrir os segredos que giram em torno da morte do pai de Max.
Indicação etária: 10 anos

MISTÉRIO NA COSTA CHANEL - Comédia franco-alemã dirigida pelo francês Bruno Dumont (“Camile Claudel, 1915”) e estrelada por Fabrice Luchini, Juliette Binoche, Valeria Bruni Tedeschi e Jean-Luc Vincent. No verão de 1910, misteriosos desaparecimentos deixam em polvorosa a baía de Slack, no Norte da França. Uma desastrosa dupla de detetives chega para investigar e logo conhece a suspeita família do jovem Ma Loute, cujo pai é um pescador local. Do outro lado da baía fica uma antiga mansão, onde Billie, uma menina andrógina, vai passar férias com sua degenerada família. Porém, mais confusão e mistério cairão sobre as duas famílias com o início de uma devoradora paixão entre Billie e Ma Loute.
Indicação etária: 14 anos

PARAÍSO - Drama coproduzido entre Rússia e Alemanha, dirigida pelo veterano russo Andreï Konchalovsky (“A Última Estação”) e estrelado por Yuliya Vysotskaya, Philippe Duquesne, Christian Clauß, Peter Kurth e Caroline Piette. Durante um terrível período de guerra e de intensos conflitos bélicos, as vidas de três pessoas acabam se cruzando: Olga, uma imigrante russa militante da Resistência francesa; Jule, um chefe de polícia francês e colaboracionista; e Helmut, um jovem coronel nazista, encarregado de fiscalizar a corrupção dos comandantes de campos de extermínio. Presa por esconder crianças judias, Olga é entregue a Jules, mas o manipula para liberá-la em troca de favores sexuais. Um incidente tira Jules de seu caminho e ela é encaminhada a um campo de concentração, onde será descoberta por Helmut, que a conhecera brevemente no passado. Investido de toda a autoridade, Helmut toma Olga como sua amante – o que não a poupa do horror de continuar ali.
Indicação etária: 14 anos

QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO - Drama dirigido pelo sueco Lasse Hallström (“Sempre ao Seu Lado”) e estrelado por Dennis Quaid, Britt Robertson, Josh Gad, Peggy Lipton, Juliet Rylance, Pooch Hall e Logan Miller. Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.
Indicação etária: Livre

RESIDENT EVIL 6 - O CAPÍTULO FINAL - Baseado no popular jogo de vídeo game da Capcom, chega aos cinemas o capítulo final da franquia de game mais bem-sucedida do cinema, novamente sob a direção do britânico Paul W.S. Anderson (“Pompeia”). Alice é a única sobrevivente do que era para ter sido a última chance da humanidade de lutar contra os mortos-vivos. Agora, ela precisa retornar para o lugar onde esse pesadelo começou – a Colmeia, em Racoon City, onde a Umbrella Corp está unindo forças para uma última batalha contra os sobreviventes do apocalipse. O elenco conta com Milla Jovovich, Ruby Rose, Ali Larter, Shawn Roberts, Iain Glen, William Levy, Eoin Macken e Joon-Gi Lee.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário