terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Diretriz Arte contemporânea expõe novas obras na 1ª Expo Mix

O público curitibano tem a oportunidade de visitar a 1ª Expo Mix por mais um mês, como uma opção de passeio cultural para o atual período de férias. Desde sua inauguração, a exposição coletiva com trabalhos de 23 artistas passou por uma repaginada, e novas obras dos mesmos autores ganharam espaço na Diretriz Arte Contemporânea. Sendo assim, até mesmo quem já passou pela exposição encontrará novidades.
Além de apreciar obras das mais variadas técnicas, há a possibilidade de adquirir os trabalhos expostos, pois a galeria também é um ponto de venda de obras-de-arte. A Diretriz Arte Contemporânea está localizada no 3º andar do Shopping Pátio Batel e tem entrada gratuita.
Inaugurada em 8 de dezembro em comemoração ao primeiro aniversário da Diretriz Arte Contemporânea, a 1ª Expo Mix fica em cartaz até 23 de fevereiro, reunindo obras de artistas nacionais e internacionais das mais variadas técnicas. É a oportunidade do público apreciar de perto esculturas do conceituado artista pernambucano Francisco Brennand e dos paranaenses Paulino Lazur (que assim como Brennand também apresenta telas em acrílica na exposição) e Alfi Vivern.
Para os apreciadores de pintura sobre tela, a 1ª Expo Mix conta com obras de José Antonio de Lima, Celso Coppio e Maria Luiza Kozicki, além de aquarelas de Luiz Arthur Ribeiro. Em serigrafia, dois artistas nipo-brasileiros contam com obras expostas: Kazuo Wakabayashi e Manabu Mabe (este último, em uma série póstuma). A fotografia tem uma grande variedade de representantes, com artistas de estilos e olhares dos mais diversos como Orlando Azevedo, Vilma Slomp, Fábio Salomão, Joseane Daher, Christianne Hoffrichter e Zuleika Bisacchi.
Na área de gravura, a 1ª Expo Mix está bem representada com Guita Soifer, André Coelho (foto) e Lui Zuccherelli de Paula. A mostra conta até com trabalhos em vídeo, apresentando uma obra do conceituado artista multimídia paulistano Tadeu Jungle e dos paranaenses Gio Soifer e o já citado André Coelho. Há também obras em técnicas mistas, como os objetos de Gilsa Bendlin, os recortes e guaches sobre papel de Diogo Duda e os suportes diferenciados com pigmentações naturais de Eleutherio Netto.

Diretriz Arte Contemporânea - Inaugurada em dezembro de 2015 pela galerista Zuleika Bisacchi, a Diretriz Arte Contemporânea realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens e criações artísticas. Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, onde o investidor tem a oportunidade de apreciar e adquirir obras de artistas já consagrados, assim como daqueles que estão despontando no meio com um trabalho sério de criação, estudo e pesquisa.

A Diretriz Arte Contemporânea está situada na Av. do Batel, 1868 (Shopping Pátio Batel, piso L3 / loja 329) e pode ser visitada de segunda a sábado das 10h às 22h; domingo das 14h às 20h, com entrada gratuita. Mais informações: 3020-3667.

Nenhum comentário:

Postar um comentário