sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Um bom começo de ano nos cinemas curitibanos

O ano cinematográfico da cidade começa com seis estreias, todas com seus atrativos. Temos os dramas “Eu, Daniel Blake”, americano, e “O Apartamento”, iraniano, ambos premiados em Cannes-2016. A ficção “Passageiros” (foto) tem Jennifer Lawrence à frente do elenco. “Moana: Um Mar de Aventuras” apresenta a nova heroína Disney. Completam a lista os suspenses “Dominação” e “Sete Minutos Depois da Meia-Noite.
Continuam em exibição “Rogue One”, “Sully: O Herói do Rio Hudson”, “Capitão Fantástico”, “Animais Noturnos”, “Minha Mãe é um Peça 2” - nacional que vem batendo recordes de público -, e “Invasão Zumbi”
Para as crianças, continuam “Trolls” e "Sing: Quem Canta Seus Males Espanta". A apenas uma pré: direto dos games, “Assassin’s Creed”, com Michael Fassbender, Marion Cotillard e Jeremy Irons. 

DOMINAÇÃO - Terror dirigido pelo canadense Brad Peyton (“Terremoto - A Falha de San Andreas”) estrelado por Aaron Eckhart, Carice Van Houten e John Pirruccello. Um exorcista não convencional, que é capaz de entrar no subconsciente de uma mente possuída, conhece uma outra pessoa com a mesma capacidade enquanto confronta seu próximo caso, um garoto de nove anos de idade que está possuído por um demônio do seu passado.
Indicação etária: 14 anos

EU, DANIEL BLAKE - Drama dirigido pelo  britânico Ken Loach (“A Parte dos Anjos”). Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la. Dave Johns, Hayley Squires e Dylan McKiernan estão à frente do elenco.
Indicação etária: 12 anos

MOANA: UM MAR DE AVENTURAS - Animação da Disney, assinada pela dupla Ron Clements & John Musker, responsáveis por sucessos como “O Planeta do Tesouro”. Moana Waialiki é uma corajosa adolescente polinésia de 16 anos, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores, que é seu maior hobbie e, também, trabalho. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Com a ajuda do lendário semideus Maiu, Moana começa sua jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigas histórias do submundo.
Indicação etária: Livre

O APARTAMENTO - Drama iraniano. Emad e Rana são casados e encenam a montagem da peça teatral "A Morte de um Caixeiro Viajante", de Arthur Miller. Um dia, eles são surpreendidos com o alerta para que eles e todos os moradores do prédio em que vivem deixem o local imediatamente. O problema é que, devido a uma obra próxima, todo o prédio corre o risco de desabamento. Diante deste problema, Emad e Rana passam a morar, provisoriamente, em um apartamento emprestado. É lá que Rana é surpreendida com a entrada de um estranho no banheiro, justamente quando está tomando banho. O susto faz com que ela se machuque seriamente e vá parar no hospital. Entretanto, é o trauma do ocorrido que afeta, cada vez mais, suas vidas. A direção é do iraniano Asghar Farhadi (“A Separação”) e Shahab Hosseini, Taraneh Alidoosti e Babak Karimi encabeçam o elenco.
Indicação etária: 12 anos

PASSAGEIROS - Ficção científica dirigida pelo norueguês Morten Tyldum (“O Jogo da Imitação”) e estrelada por Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen, Laurence Fishburne, Jamie Soricelli, Aurora Perrineau, Kimberly Battista, Shelby Taylor Mullins e Marie Burke. Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim e Aurora começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.
Indicação etária: 12 anos

SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE - Fantasia do diretor espanhol Juan Antonio Bayona (“O Impossível”) estrelada por Lewis MacDougall, Sigourney Weaver, Felicity Jones e Liam Neeson. Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.
Indicação etária: 12 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário