quarta-feira, 5 de abril de 2017

Secretaria da Cultura sedia exposição em homenagem a Regina Vogue

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Teatro, 27 de março, a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) abriu uma exposição em homenagem a uma das mais importantes atrizes do teatro paranaense, a artista Regina Vogue. Intitulada “As Mulheres em Regina Vogue”, a exposição encerrou as atividades do Mês da Mulher.
Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, esta exposição é uma forma de reconhecer a importância de todas as mulheres paranaenses. “Regina Vogue quebrou paradigmas, marcou sua presença, mostrou a força da mulher na sociedade. Mãe, atriz, produtora e empresária, construiu sua carreira de forma brilhante. Uma mulher guerreira e vencedora que lutou contra as adversidades, conquistou plateias e elevou o fazer teatro a um nível superior, encantando o público e trazendo orgulho aos artistas paranaenses”.
Em mais de 50 anos de carreira como atriz, Regina Vogue se destacou também como uma grande empreendedora cultural. Fundou sua própria companhia em 1986 e se especializou em espetáculos para o público infantojuvenil. Desde então vem colecionando diversos prêmios de teatro para crianças. Todo esse amor e dedicação pelas artes tornaram possível um sonho da artista: ter um teatro com o seu nome. Para ela, a inauguração do Teatro Regina Vogue em 2004 é um dos capítulos mais especiais de sua trajetória nas artes cênicas.
Na mostra, um painel apresenta de forma cronológica a vida da artista, e outros 12 trazem fotos da carreira de Regina Vogue. Também compõe a exposição um vídeo com depoimentos de personalidades do cenário artístico paranaense.

A exposição “As Mulheres em Regina Vogue” permanece em cartaz até dia 9 junho no hall da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240, Centro) e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. A entrada é gratuita. Mais informações: www.cultura.pr.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário