quarta-feira, 5 de abril de 2017

Tempo é retratado de forma poética em nova mostra no Museu Alfredo Andersen

Nesta quarta-feira (5), o Museu Alfredo Andersen abre a mostra coletiva “(à) Temporalidade”, dos artistas visuais Larissa Schip e Everton Leite. A exposição permanece até o dia 7 de maio, com entrada gratuita e pode ser visitada de terça a sexta das 9h às 18h; sábado e domingo das 10h às 16h.
Larissa Schip expõe a série fotográfica “Gato”, em que registrou o meio ambiente, a vida animal e a ação humana. Ela também traz uma videoinstalação autorretrato, em que a imagem do corpo da artista está envolvido por um cubo de gelo e escorrega no sentido horizontal do piso, propondo uma ideia de vertigem na leitura da obra, batizada de “Estar-entre”.
Já Everton Leite apresenta “Álbum de Figurinhas: casa”, série de 30 fotografias com apropriação de retratos familiares, combinações entre a arquitetura da casa e os lugares da memória do corpo. Também com fotografias, a série “Insuficiência” mistura antigos registros familiares com adivinhações do futuro. Em “Homenagem ao Silêncio” o artista propõe interatividade digital, com um art app.
Todas as obras têm como objetivo trabalhar o tempo de maneira poética, sem prender-se a formas de controle e classificação, como o calendário, e sim dando ênfase aos processos de transformação. “O tempo está presente nos espaços de constantes desconstruções, no crescimento do musgo que apaga a palavra, no corpo que derrete para se solidificar em imagem-movimento, naquilo que se contrapõe nas fotos que são desmontadas propondo novos diálogos”, explicam os artistas.

Os artistas - Graduados na Faculdade de Artes do Paraná (FAP), a dupla teve sua trajetória iniciada no Circuito Universitário da Bienal Internacional de Curitiba – CUBIC e, a partir de então, criaram uma parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário