quarta-feira, 26 de abril de 2017

Teatro Bom Jesus apresenta peça infantil “Lobisomem”

Depois do sucesso do "Boi-Bumbá", o Festival de Teatro Infantil Brinque retorna aos palcos de Curitiba com a peça “Lobisomem”, inspirada em uma das lendas mais populares do folclore brasileiro. O espetáculo acontece em duas apresentações, nos dias 29 e 30 de abril, no Teatro Bom Jesus, às 16 horas. Com realização da Montenegro Produções Culturais e Ministério da Cultura, o Festival segue até julho com mais três peças do folclore infantil, “Boitatá”, “Cuca” e “Mula sem Cabeça”, todas com renda revertida integralmente ao Hospital Pequeno Príncipe. Os ingressos já estão à venda no Disk Ingressos e apenas nos dias de apresentação das peças na bilheteria do teatro: os valores variam entre R$ 10,00 e R$ 30,00.
Com uma linguagem mais contemporânea e bastante cômica, a peça “Lobisomem” conta a história de um menino chamado Nelson, que vive no limite entre civilidade e selvageria na relação com seus pais e amigos. Em uma noite de lua cheia, ele se transforma em lobisomem, ou "lobopiá" e, quando volta ao normal, está perdido e longe de casa. Para deixar de ser lobisomem e reencontrar seus pais, ele terá que executar algumas tarefas antes da próxima lua cheia, que o leva a uma jornada repleta de aventura e autoconhecimento, cruzando pelo caminho com personagens de outras lendas, como Cuca, Cabra Cabriola e Curupira, uma forma encontrada pelo diretor e autor da peça, Tiago Luz, de costurar o enredo do Festival.
Segundo ele, o espetáculo se comunica tanto com a plateia infantil quanto com os pais e famílias que compõe o público do festival, cujo enredo se preocupa em reforçar o caráter pedagógico do folclore e apresentar reflexões acerca da relação entre pais e filhos, incentivando o diálogo e a proximidade entre eles. "Nossa pesquisa consistiu em dar novos sentidos, contextualizar esses personagens ao repertório lúdico das crianças de hoje, com grandes referências musicais e coreográficas, para divertir ao mesmo tempo em que retoma as funções educativas dos mitos folclóricos", explica, lembrando que é a primeira vez que uma peça do Festival Brinque tem um grande elenco, escolhido em uma audição, resultando na escolha de dez novos atores, além do elenco original da peça.
Com produção da Ruído Companhia de Teatro em parceria com a Confraria de Teatro Kromossomos Estranhos, “Lobisomem” é o segundo espetáculo da temporada 2017 do Festival de Teatro Infantil Brinque - Folclore do Brasil. Com a proposta de resgatar a cultura popular brasileira, aproximando-a do público infantil através de montagens que possam ampliar e construir o repertório cultural das crianças, o festival aposta no fortalecimento da cena teatral local por meio do fomento à concepção de peças inéditas. A programação tem sequência com “Boitatá”, nos dias 20 e 21 de maio; “Cuca”, 24 e 25 de junho; e “Mula Sem Cabeça”, nos dias 29 e 30 de julho. Todas as apresentações acontecem no Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135, Centro).

Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário