quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

“A Liçao”, de Ionesco, entra em cartaz no teatro Zé Maria

A In’Sene Produções Artísticas entra em cena de 9 a 26 de fevereiro, no Teatro Zé Maria, com a peça “A Lição”, uma livre interpretação a partir da obra de Eugène Ionesco. Com direção de Eliane Berger e interpretações de Helena de Jorge Portela e Altamar Cezar, a peça, que envolve os gêneros do teatro do absurdo e o drama cômico, conta a história de um professor bastante conhecido na cidade, especializado em aulas particulares sobre qualquer assunto, para alunos, interessados em capacitar-se para o concurso de doutorado total ou parcial.
A trama se inicia com a chegada da nova aluna, interessada nos conhecimentos do professor, e, o que se segue são as diferentes relações de poder entre as personagens, com destaque para a criada - uma figura aparentemente onisciente. Através de diálogos aparentemente absurdos, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos de forma extremamente cômica algumas vezes, mas também dramática, quando não trágica. O exercício matemático sustenta uma ordem narrativa oposta ao mundo além da ficção de início, mas com a evolução do texto essa ordem se modifica e a trama toma outras direções.
Com “A Lição”, escrita em 1951, Eugène Ionesco, o pai do Teatro do Absurdo, busca esmiuçar parte da complexidade das afinidades humanas e a busca infinita pelo conhecedor e pelo conhecimento.
Reflexivamente “A Lição” possibilita, além daquelas provocadas pela relação de poder, um olhar minucioso sobre as diversas facetas humanas, numa trama de mistério e suspense.

Indicadas para maiores de 14 anos, as encenações de “A Lição” acontecem quinta, sexta, sábado e domingo, às 20h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário