terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Últimos dias das criações de Estevan Reder e Charly Techio no Museu da Fotografia

O cotidiano em diversas capitais do Brasil e da América Latina serve de inspiração para a primeira exposição do fotógrafo Estevan Reder, em Curitiba. A mostra pode ser vista até domingo (12), no Museu da Fotografia – Solar do Barão. O público também pode ver até domingo a mostra “Estado de Suspensão”, de Charly Techio.
São as pessoas andando pelas ruas das cidades que contribuem para o trabalho de Reder. Depois de fotografadas, essas pessoas são “transportadas” de um lugar para o outro com a técnica de lambe-lambe - impressão digital em papel, recortada e aplicada nas ruas em escala natural.
Reder é formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Suas intervenções podem ser vistas por diversas capitais, com destaque para a ação no Edifício Moinho Rebouças, sede da Fundação Cultural de Curitiba, e nas escadarias do Teatro Universitário de Curitiba (TUC).
Na mostra “Estado de Suspensão”, Charly Techio explora fotograficamente autorretratos e retratos e associa alguns elementos, como caveiras e animais, às imagens.
A exposição dá continuidade a uma série desenvolvida em Berlin durante uma residência artística, onde Charly capturou imagens de locais abandonados após a queda do Muro e do ateliê de um taxidermista.
Charly é formada em Publicidade com pós-graduação em Fotografia e em História da Arte Moderna e Contemporânea.

O Museu da Fotografia de Curitiba está situado no Centro Cultural Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533) e pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h; sábado e domingo, das 12h às 18h, com entrada franca. Mais informações: 3321-3260.

Nenhum comentário:

Postar um comentário