quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Boas estreias nos cinemas curitibanos

Seis estreias, filmes para todos os gostos. Temos o terror “A Cura”; os dramas “Manchester à Beira-Mar” e “Lion: Uma Jornada Para Casa”, ambos concorrendo a estatuetas do Oscar; “Aliados”, um romance misturado com espionagem; pura ação em “John Wick: Um Novo Dia Para Matar” e a animação “Minha Vida de Abobrinha”.
Continuam em exibição os dramas "A Chegada", "A Espera", "A Qualquer Custo", "Até o Último Homem", "Beleza Oculta", "Cinquenta Tons Mais Escuros", "Estrelas Além do Tempo", "Jackie", "La La Land: Cantando Estações" e "Lego - Batman: O Filme".
Para as crianças, “A Bailarina”, “Moana: Um Mar de Aventuras” e "Sing: Quem Canta Seus Males Espanta".
E uma pré-estreia: o documentário “Eu Não Sou Seu Negro”, também concorrente ao Oscar.

A CURA - Thriller psicológico do diretor americano Gore Verbinski ("O Chamado"). Um jovem e ambicioso executivo é enviado para buscar o CEO de sua empresa em um centro de bem-estar misterioso, em um local remoto nos Alpes suíços. Ele logo suspeita que os tratamentos milagrosos do spa não são o que parecem. Quando ele começa a desvendar os segredos aterrorizantes do lugar, sua sanidade é testada e ele é diagnosticado com a mesma curiosa doença que mantém todos os convidados ali à espera da cura. Dane DeHaan, Jason Isaacs, Mia Goth, Celia Imrie, Adrian Schiller e Lisa Banes estão à frente do elenco           
Indicação etária: 16 anos

ALIADOS - Os astros Brad Pitt e Marion Cotillard estão à frente deste drama que mistura espionagem e romance assinado pelo diretor americano Robert Zemeckis ("A Travessia"). Max Vatan é um oficial da Força Aérea Canadense, cumprindo missão secreta no Marrocos. Lá assume falsa identidade como homem de negócios francês e junta-se à francesa Marianne Beauséjour, espiã que se faz passar por sua esposa diante da comunidade alemã local. Através desses contatos dela, os dois vão infiltrar-se entre os nazistas para praticar um atentado arriscadíssimo. Os dois espiões reencontram-se na Inglaterra, onde finalmente assumem a paixão que teve um primeiro capítulo marroquino. Eles se casam, têm uma filha - que nasce sob um dos muitos bombardeios nazistas sobre Londres - e levam uma vida bem caseira. Os problemas começam a aparecer quando suspeitam sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão de diluindo.
Indicação etária: 14 anos

JOHN WICK: UM NOVO DIA PARA MATAR - Filme de ação que marca a estreia do ex-dublê Chad Stahelski na direção. Keanu Reeves reassume o papel do assassino profissional John Wick que é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promessa antiga e viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objetivo de ajudar o mafioso Santino D’Antonio que o convoca para matar sua irmã mais velha, que acaba de assumir o lugar do pai falecido, num grupo que reúne a cúpula da máfia do mundo todo. Não aceitar a missão, para o protagonista, significa ser morto; aceitar também pode ter o mesmo significado. O elenco conta ainda com Bridgite Moynaham, Ruby Rose, Ian McShane, Peter Stormare, John Leguizamo, Laurence Fishburne e Lance Reddick
Indicação etária: 16 anos

LION: UMA JORNADA PARA CASA - Baseado no livro autobiográfico de Saroo Brierley, chamado “A Long Way Home”, o filme é estrelado por Dev Patel, Nicole Kidman, David Wenham e Rooney Mara. O longa mostra a jornada real de um menino indiano de 5 anos, que se perde nas ruas de Calcutá, a milhares de quilômetros de casa. Após sobreviver a diversos desafios, é adotado por um casal australiano. Vinte e cinco anos depois ele parte para uma nova jornada afim de encontrar sua família perdida. O drama é dirigido por Garth Davis (da série “Top of the Lake”). Sunny Pawar, Abhishek Bharate, Priyanka Bose, Khushi Solanki, Shankar Nisode e Tannishtha Chatterjee também estão no elenco.
Indicação etária: 12 anos

MANCHESTER À BEIRA-MAR - Este drama assinado pelo diretor britânico Kenneth Lonergan (“Margaret") é mais um candidato a várias estatuetas do Oscar este ano. Estrelado por Casey Affleck, Michelle Williams, Gretchen Mol, Kyle Chandler, Kara Hayward, Tate Donovan e Heather Burns, conta a história de Lee Chandler, uma espécie de faz-tudo do pequeno complexo de apartamentos onde vive, no subúrbio de Boston. Ele passa seus dias tirando neve das portas, consertando vazamentos e fazendo o possível para ignorar a conversa de seus vizinhos. Em suas noites vazias, Lee bebe cerveja no bar local e arruma confusão com qualquer um que lhe lançar um olhar. Quando seu irmão mais velho morre, ele recebe a desagradável surpresa de sua nomeação como tutor de seu sobrinho. De volta à sua cidade natal, ele terá que lidar com memórias queridas e dolorosas.
Indicação etária: 14 anos

MINHA VIDA DE ABOBRINHA - Animação franco-suiça dirigida pelo estreante Claude Barras, que vem dos curtas. Abobrinha é um apelido intrigante para um menino de 9 anos de idade, e sua história única, apesar de única, é surpreendentemente universal. Após a morte repentina de sua mãe, Abobrinha torna-se amigo do policial Raimundo, que acompanha o garoto até seu lar adotivo repleto de outros órfãos de sua idade. A princípio, Abobrinha luta para encontrar seu lugar nesse ambiente estranho e, por vezes, hostil. Assim, com a ajuda de Raimundo e novos amigos, Abobrinha aprende aos poucos a confiar, encontrar o amor verdadeiro e ao final uma nova família para si.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário