sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Programação semanal do MON traz referência a Abraham Palatnik

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece uma opção diferente para o Carnaval curitibano. O museu funcionará normalmente durante o feriado de terça-feira, dia 28 de fevereiro, e tem uma programação especial para os visitantes no domingo e na quarta-feira, dias 26 de fevereiro e 1º de março. Não é necessária inscrição prévia para participar das atividades.
Para o domingo, dia 26, a equipe da Ação Educativa do MON preparou uma oficina de desenho, recorte e colagem com referência à obra de Abraham Palatnik, artista visual brasileiro, entre 11h e 17h. Haverá também visita mediada pela exposição “MAC-MON: Um Diálogo”, às 15h. Na quarta-feira, dia 1º, a programação se repete, mas desta vez a oficina acontece das 12h às 17h.
A mostra “MAC-MON: Um Diálogo” apresenta uma seleção de obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) e do acervo do MON. Entre os artistas expostos estão Arcângelo Ianelli, Daniel Senise, Eliane Prolik, Emanoel Araújo, Ione Saldanha, Maria Bonomi, Nelson Leiner, Osmar Chromiec, José Rufino, entre outros.
A entrada no MON custa R$ 12,00 e R$ 6,00 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é sempre gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Horário de funcionamento no Carnaval - O Museu Oscar Niemeyer funcionará normalmente durante o feriado de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, dias 28 de fevereiro e 1º de março. Os visitantes poderão aproveitar o feriado para visitar as exposições em cartaz no MON: “Kirchgässner: Um Modernista Solitário”, “Trajetória: 114 Anos da Escola de Alfredo Andersen”, “Gonçalo Ivo: A Pele da Pintura”, “Arte Moderna na Coleção da Fundação Edson Queiroz”, “Memória das Ruas: Retratos dos Personagens de Curitiba”, “Jefferson Cesar – Um Dom Quixote na Arte do Paraná”, “MAC-MON: Um Diálogo”, “Obras Sob a Guarda do MON”, “Histórias do Acervo MON – Em Aberto”, “Museu em Construção”, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário