sábado, 4 de fevereiro de 2017

Mais três candidatos ao Oscar chegam aos cinemas curitibanos

Novamente uma semana com bom número de estreias, sete. Entre elas, três concorrentes às cobiçadas estatuetas do Oscar: os dramas “A Qualquer Custo” (quatro indicações), “Jackie” (três) e “Estrelas Além do Tempo” (três). Temos também o elogiado documentário “The Beatles: Eight Days a Week”; o drama “Armas na Mesa”; o terror “O Chamado 3” e a comédia nacional da semana “TOC: Transtornada, Obsessiva e Compulsiva”.
Continuam em exibição “Até o Último Homem”, “Beleza Oculta”, “Paraíso” “Quatro Vidas de um Cachorro”, “La La Land: Cantando Estações”, “Manchester à Beira-Mar”, “A Criada”, “Capitão Fantástico”, “Minha Mãe é um Peça 2” e “xXx: Reativado”.
Para as crianças, “A Bailarina”, “Moana: Um Mar de Aventuras” e "Sing: Quem Canta Seus Males Espanta".
E uma pré: o drama “Cinquenta Tons Mais Escuros”, a segunda parte da trilogia erótica de E.L.James.

A QUALQUER CUSTO - Drama americano dirigido pelo britânico David Mackenzie (“Sentidos do Amor”) e com elenco encabeçado pelo trio Ben Foster, Chris Pine e Jeff Bridges. Dois irmãos texanos - Toby e Tannar - se reúnem após anos de separação para roubar agências do banco que ameaça a falência das terras da família. Para eles, os assaltos são apenas parte de um estratagema que é o último esforço para retomar um futuro que lhes foi roubado. A vingança parece estar próxima, até que eles se encontram na mira de Marcus, um Texas Ranger que procura por uma última grande perseguição nas vésperas de sua aposentadoria, e seu parceiro comanche, Alberto. Enquanto os irmãos bolam um último golpe para completar o plano, e com os perseguidores em seus calcanhares, uma sombra agiganta-se na encruzilhada onde valores do novo e do velho oeste colidem mortalmente. Dale Dickey, William Sterchi, Buck Taylor e Kristin Berg completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

ARMAS NA MESA - Drama dirigido pelobritânico John Madden (“O Exótico Hotel Marigold 2”) e estrelado por Jessica Chastain, Gugu Mbatha-Raw, John Lithgow, Mark Strong, Alison Pill, Jake Lacy e Douglas Smith. Elizabeth Sloane, uma lobista requisitada e conhecida por sempre fazer o que é necessário para vencer. Porém, ao enfrentar o poderoso lobby armamentista dos EUA, talvez ganhar possa custar um preço muito alto.
Indicação etária: 14 anos

ESTRELAS ALÉM DO TEMPOBaseado em livro homônimo de Margot Lee Shatterly, este drama dirigido por Theodore Melfi (“Um Santo Vizinho”) conta a história real de Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, três brilhantes mulheres negras que trabalharam na Nasa e foram os cérebros por trás de uma das maiores operações espaciais: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn, uma conquista fantástica que restaurou a confiança do país, mudou a corrida espacial e galvanizou o mundo. O trio visionário atravessou todas as barreiras de gênero e raça para inspirar gerações para sonhar grande. O elenco, talentoso, conta com Octavia Spencer, Taraji P. Henson, Janelle Monáe, Kirsten Dunst, Kevin Costner, Glen Powell e Jim Parsons
Indicação etária: Livre

JACKIE - Estrelada por Natalie Portman, esta cinebiografiaconta a história de Jacqueline Kennedy, que inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. O longa é dirigido pelo chileno Pablo Larraín (“Neruda”) e tem no elenco Peter Sarsgaard, Greta Gerwig, Billy Crudup, John Hurt, Richard E. Grant, John Carroll Lynch, Beth Grant, Jack Valenti e Caspar Phillipson.
Indicação etária: 14 anos

O CHAMADO 3 - Terror americano dirigido pelo espanhol F. Javier Gutiérrez (“Três Dias”) que conta as origens dos poderes de Samara, a sinistra jovem que criou uma maldição através de uma fita cassete, matando todos aqueles que assistem o vídeo, depois de sete dias. Matilda Anna Ingrid Lutz, Alex Roe, Aimee Teegarden, Johnny Galecki, Zach Roerig, Laura Wiggins e Surely Alvelo formam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

THE BEATLES: EIGHT DAYS A WEEK - Dirigido por Ron Howard (“Inferno”), este documentário é um relato profundo da carreira da banda durante os anos de 1962 a 1966, desde suas apresentações no Cavern Club em Liverpool ao que seria seu último show em San Francisco. Eleito o melhor documentário musical pelo Critics Choice Awards e indicado ao Grammy de melhor filme musical, o filme traz cenas inéditas, inúmeras entrevistas e imagens de arquivo da turnê que passou por mais de 90 cidades ao redor do mundo e criou o fenômeno da Beatlemania. Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr, George Harrison, Whoopi Goldberg, Elvis Costello, Eddie Izzard e Sigourney Weaver, entre outros, aparecem em entrevistas atuais e de época.
Indicação etária: 12 anos

TOC:TRANSTORNADA, OBSESSIVA, COMPULSIVA - Esta é a comédia nacional da semana, repleta de atores globais, como Tatá Werneck, Pedro Wagner, Patricia Travassos, Luciana Paes, Laura Neiva, Bruno Gagliasso e Vera Holtz. Atriz, comediante, estrela de novelas e de campanhas publicitárias, Kika K. é uma celebridade idolatrada por milhões de fãs. Por trás das aparências, no entanto, as coisas não andam nada fáceis. Em crise com sua vida pessoal e profissional, Kika precisa lidar com um fã obsessivo, o namorado galã sem noção e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária. Tudo isso enquanto tenta controlar seu mais íntimo segredo: ela sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Durante a turnê de lançamento de um livro de autoajuda que ela nem mesmo escreveu, Kika recebe a misteriosa visita do verdadeiro autor da obra, que lhe entrega uma mensagem cifrada antes de sumir sem deixar vestígios. Com a ajuda de Vladimir, Kika tentará resolver o enigma que pode colocar um fim à sua crise. A direção é dos estreantes Teo Poppovic e Paulinho Caruso.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário