terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

“Delicadas Embalagens” estreia em Curitiba

A peça “Delicadas Embalagens”, montagem de 2008 da CiaSenhas de Teatro, apresenta-se na Sede da CiaSenhas de Teatro, em seis sessões gratuitas, de 6 a 15 de fevereiro de 2017. Além de Curitiba, a peça circulará por cinco cidades da região metropolitana de Curitiba, através do projeto de “Circulação Delicadas Embalagens”, aprovado pelo Profice com incentivo da Copel. O grupo também promove oficinas de formação de plateia, afim de fomentar a aproximação do público em geral com a linguagem do teatro contemporâneo.
Com texto e direção de Sueli Araujo, “Delicadas Embalagens” é o invólucro de humanidades expostas às perdas e aos excessos da vida contemporânea em que o afeto corre o risco de ser substituído por coisas.
A condução do espetáculo é feita por quatro atores que narram e vivenciam a intimidade e as perdas de uma família formada por pessoas muito jovens. São adolescentes que, trôpegos, educam suas duas filhas e tentam administrar, ao seu modo, uma vida adulta repleta de solicitações. São seres imersos em conflitos familiares.
A dramaturgia acentua diferentes ângulos sobre os fatos e desdobra tempo e espaço para revelar múltiplas percepções sobre pequenos detalhes do cotidiano. Em “Delicadas Embalagens”, os acontecimentos banais (apresentados sob os diferentes pontos de vista de cada um dos personagens) convidam o espectador a participar de um universo sensível repleto de pequenas surpresas. O resultado é uma narrativa ágil e envolvente que desde o início estabelece uma relação de cumplicidade com a plateia.
O espetáculo, que estreou em 2008 no Teatro Novelas Curitibanas, integra o repertório da companhia e já participou de diversos festivais nacionais. No Fringe/2009, de Curitiba, teve uma excelente repercussão e foi escolhido como um dos cinco melhores espetáculos da Mostra pelas equipes de críticos e jornalistas. Em 2012, fez parte da Mostra de Repertório da CiaSenhas de Teatro. Em 2014, o espetáculo realizou apresentações nas nove regionais de Curitiba para alunos do ensino médio com ótima acolhida do público jovem. Em 2016, circulou pelos estados de Roraima e Amazonas através do Prêmio FUNARTE - Myriam Muniz de Teatro.
Em 2017, além de Curitiba, “Delicadas Embalagens” passará por Araucária, São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais e Campo Largo. Em todas as cidades, será oferecida uma Oficina de Formação de Plateia para alunos do Ensino Médio de Escolas Públicas e EJAs - Ensino de Jovens e Adultos. As apresentações e oficinas serão gratuitas.

CiaSenhas - A CiaSenhas de Teatro (www.ciasenhas.art.br) é um núcleo artístico com 18 anos de atividades continuadas de pesquisa e criação teatral na cidade de Curitiba. Seus espetáculos procuram discutir poeticamente a realidade na qual estamos inseridos e o encontro com o público tem o objetivo de provocar sensivelmente uma discussão sobre alternativas estéticas e ideológicas para o teatro e para a sociedade.

A Sede da CiaSenhas de Teatro se localiza na rua São Francisco, 35, Centro, e as encenações de Delicadas Embalagens” acontecem até dia 15, de segunda a quarta-feira, às 19h30, com entrada franca. Mais informações: 3222-0355. Classificação indicativa: 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário