sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

“Memória das ruas: retratos dos personagens de Curitiba” inspira programação semanal do MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece atividades semanais para o público, sempre aos domingos e quartas-feiras. Nesta semana, dias 12 e 15 de fevereiro, o destaque da programação é a exposição “Memória das ruas: retratos dos personagens de Curitiba”, que termina dia 5 de março. Para participar não é necessária inscrição prévia.
No domingo, 12, a equipe da Ação Educativa do MON vai conduzir a oficina “Retrato da minha rua”, das 11h às 17h. Haverá também visita guiada pela exposição “Memória das ruas: retratos dos personagens de Curitiba”, às 15h. Na quarta-feira, 15, a programação se repete, nos mesmos horários.
A mostra “Memória das ruas: retratos dos personagens de Curitiba”, que segue até dia 5 de março, apresenta retratos e esculturas de personalidades da sociedade curitibana, obras que integram o acervo do próprio MON e do Museu Paranaense. A coleção de retratos foi instituída em 1886 sob o título de Pinacoteca Paranaense. Posteriormente, o então diretor do Museu Paranaense, Romário Martins, encomendou uma grande quantidade de retratos ao artista Alfredo Andersen, para suprir a lacuna que o diretor considerava existir no acervo.
Aos domingos a entrada no MON custa R$ 12,00 e R$ 6,00 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é sempre gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário