sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Dois “oscarizáveis” e mais cinco estreias nos cinemas curitibanos

Filmes para agradar a todos os públicos nas telonas.Dois concorrentes ao Oscar: o drama “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, com oito indicações, e o documentário “Eu Não Sou Seu Negro”, com uma. Completam a lista a aventura mística “A Grande Muralha”; o noir “A Lei da Noite” (foto); os nacionais “Internet - O Filme”, comédia, e “BugiGangue no Espaço”, animação; e a aventura juvenil “Monster Trucks”.
Continuam em exibição os bons“Manchester à Beira-Mar”, “Lion: Uma Jornada Para Casa”, “Aliados”, “John Wick: Um Novo Dia Para Matar”,"Até o Último Homem", "Cinquenta Tons Mais Escuros", "Estrelas Além do Tempo", "Jackie" e "La La Land: Cantando Estações".
Para as crianças,“Minha Vida de Abobrinha”, "Lego - Batman: O Filme",“A Bailarina”, “Moana: Um Mar de Aventuras” e "Sing: Quem Canta Seus Males Espanta".
E uma pré-estreia: o aguardado “Logan”, uma aventura com o x-men Wolverine.
  
A GRANDE MURALHA - Aventura mística dirigida pelo chinês Zhang Yimou (“O Clã das Adagas Voadoras”). Segundo uma lenda, a Grande Muralha foi construída para evitar que criaturas monstruosas, que aparecem a cada 60 anos, invadam o país e dizimem a população. Um grupo de mercenários europeus ruma para a China da dinastia Song (960-1279), onde vai buscar algo conhecido como “pó negro”, ou seja, a ainda desconhecida pólvora, que seria muito lucrativa na Europa, que está em constante guerra.Logo a comitiva é exterminada, sobrando apenas o aventureiro William e seu amigo Tovar, que chegam à muralha, encontrando-a cercada de monstrengos de dentes afiados. Prisioneiros em princípio, acabarão se unindo ao grande exército de chineses, inclusive com pelotões femininos, na infindável luta contra as criaturas.O astro Matt Damon encabeça o elenco, que conta com Tian Jing, Pedro Pascal, Willem Dafoe, Andy Lau, Eddie Peng, Numan Acar, Lu Han, Vicky Yu
Indicação etária: 12 anos

A LEI DA NOITE - Filme noir escrito, dirigido e estrelado por Ben Affleck (“Argo”) baseado no best-seller “Os Filhos da Noite”, de Dennis Lehane e situado nos turbulentos anos 1920, quando a proibição da Lei Seca americana não interrompeu o fluxo de bebidas em estabelecimentos dirigidos por mafiosos de boa lábia. A oportunidade de ganhar poder e dinheiro estava à disposição para qualquer homem com ambição e nervos suficientes, e Joe Coughlin, o filho do superintendente da Polícia de Boston, há muito tempo deixou para trás sua rígida educação para sucumbir à adrenalina de ser um fora-da-lei. Mas, mesmo entre criminosos há regras, e Joe desobedece a maior delas: trair duplamente um poderoso chefão da máfia, roubando seu dinheiro e sua mulher. O romance ardente termina em tragédia, e Joe começa a trilhar uma rota de vingança, em que ambição, romance e traição o levam do submundo de Boston para os degraus esfumaçados dos porões de contrabando de rum na cidade de Tampa.Zoe Saldana, Sienna Miller, Elle Fanning, Chris Sullivan, Anthony Michael Hall, Brendan Gleeson e Titus Welliver completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

BUGIGANGUE NO ESPAÇO - Animação nacional do diretor Ale Machado. Enquanto Gustavinho, Fefa e os demais integrantes do clube Bugigangue estão preocupados com os trabalhos da escola, nem imaginam que em um ponto distante da galáxia o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo. Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo. Gustavinho e Fefa têm as vozes de Danilo Gentili e Maísa Silva.
Indicação etária: Livre
  
EU NÃO SOU SEU NEGRO - Indicado ao Oscar 2017 de Melhor Documentário e narrado por Samuel L. Jackson, este documentário dirigido pelo haitiano Raoul Peck ("Assistência Fatal") constrói uma reflexão sobre como é ser negro nos Estados Unidos. Em 1979, James Baldwin iniciou seu último livro, “Remember This House”, relatando as vidas e assassinatos dos lideres ativistas que marcaram a história social e politica americana: Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Jr. Baldwin não foi capaz de completar o livro antes de sua morte, e o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck, que combina esse material com um rico arquivo de imagens dos movimentos Direitos Civis e Black Power, conectando essas lutas históricas por justiça e igualdade com os movimentos atuais que ainda clamam os mesmos direitos.
Indicação etária: 12 anos

INTERNET: O FILME - Esta comédia nacional com roteiro assinado por Rafinha Bastos, Dani Garuti e Mirna Nogueira, o longa - assinado pelo diretor estreante Filippo Capuzzi Lapietra - tem como pretexto uma convenção de internet num hotel em São Paulo para juntar mais de 20 personagens no mesmo cenário. No encontro de youtubers, os personagens entram em vários conflitos uma vez que todos eles estão em busca da fama a qualquer preço. Rafinha Bastos, Mr Poladoful, Rafael Cellbit, Pathy dos Reis, Igão Underground, Paulinho Serra e muitos outros rostos conhecidos compõem o elenco.
Indicação etária: 14 anos

MONSTER TRUCKS - Aventura juvenil que mistura live-action e animação dirigida pelo americano Chris Wedge (“Reino Escondido”). O filme conta a história do adolescente Tripp. Aluno do último ano do ensino médio, ele constrói um monster truck,uma caminhonete gigante feita com peças de carros sucateados. Após um acidente, o jovem encontra uma criatura estranha, com talento e gosto por velocidade e que ama se esconder em seu novo veículo. Esse encontro pode ser a chave de Tripp para realizar o sonho de sair da cidade, além do início de uma grande amizade. O elenco tem Lucas Till, Jane Levy, Amy Ryan, Rob Lowe, Thomas Lennon, Barry Pepper e Danny Glover.
Indicação etária: Livre

MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR - Baseado na peça “In Moonlight Black Boys Look Blue”, de Tarell Alvin McCraney, este drama dirigido pelo americanoBarry Jenkins (“Medicine for Melancholy”) narra a vida de um jovem afro-americano desde a infância até a vida adulta e a luta dele para encontrar seu lugar no mundo. O garoto Chiron, aos 9 anos é chamado de Little devido ao seu físico excepcionalmente franzino. A história começa com Little fugindo de um bando de colegas de escola e buscando esconderijo numa casa abandonada, usada por viciados.Dali é resgatado por Juan, o traficante dono do pedaço que, contrariando a expectativa, é suave e benigno com o menino. A casa de Juan e da namorada Teresa, aliás, torna-se o refúgio do menino contra os acessos de descontrole de sua mãe drogada, Paula. A trajetória do Chiron adolescente (Ashton Sanders) continua dramática, alternando os conflitos com a mãe e o bullying na escola, que só cresce na medida em que o rapaz revela tendência homossexual – um aspecto que ele só compartilha com o amigo Kevin.Mahershala Ali, Shariff Earp, Duan Sanderson, Alex R. Hibbert, Janelle Monáe, Naomie Harris e Jaden Piner formam o elenco.
Indicação etária: 16 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário