segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Adriana Moreira é a atração do Samba de Bamba desta terça na Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta nesta terça-feira (17), dentro do projeto Samba de Bamba, o show da cantora Adriana Moreira. Ela é a oitava atração deste projeto dedicado à divulgação de artistas que produzem, interpretam e vivem o samba na atualidade. Adriana Moreira traz ao palco o retrospecto de sua carreira, incluindo sambas de seu novo disco Cordão, onde apresenta regravações de clássicos de bambas como Gonzaguinha, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Baden Powell e Paulo César Pinheiro, ao lado de músicas inéditas de novos compositores.
A cantora paulista tomou contato com a música desde muito cedo, pois sua família pertencia à comunidade da tradicional escola de samba Camisa Verde e Branco, situada no bairro da Barra Funda. Sua juventude se deu vivenciando muitas rodas de samba no Botequim do Camisa, na Rua do Samba, em meio a sambistas como João Nogueira, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.
Adriana Moreira atua no meio musical há cerca de duas décadas. No início da carreira, em 1997, participou do CD “O Cúmulo do Samba” do compositor paulista Carlinhos Vergueiro. Realizou uma detalhada pesquisa sobre a obra do compositor baiano Batatinha, que resultou no trabalho D”ireito de Sambar – Adriana Moreira canta Oscar da Penha, Batatinha”. Também participou do CD “Um Jeito de Fazer Samba”, do compositor paulistano Eduardo Gudin.
Adriana idealizou grandes projetos musicais em formato de shows: “Voz Irmã; Ta Layiá – Resistir”, espetáculo em que apresentou diversos ritmos e linguagens afro-brasileiras, com participações de João Borba e Nei Lopes; Damas Bambas, em homenagem às compositoras e às grandes intérpretes do samba, com Fabiana Cozza, Gisa Nogueira e Dona Ivone Lara. Também participou da montagem da peça Calabar, de Chico Buarque e Ruy Guerra, sob direção de Heron Coelho. Adriana Moreira participou ainda do documentário Samba à Paulista – Fragmentos de uma história esquecida, ao lado de figuras ilustres do samba paulista.

Livre para todas as idades, a apresentação de Adriana Moreira inicia às 20h e tem ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário