quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mostra Grotesc-O-Vision promove uma série de atividades durante a semana do Halloween

Na semana em que se comemora o Halloween (ou Dia das Bruxas), será realizada em Curitiba a quarta edição do Grotesc-O-Vision, mostra internacional de cinema de horror e grotesco, que contará com exibições de filmes, oficinas, painéis e rodas de bate-papo com realizadores e exibidores ligados ao gênero.
O evento vai de 30 de outubro a 2 de novembro (segunda a quinta-feira), com todas as atividades concentradas no Auditório Salvador de Ferrante do Teatro Guaíra (Guairinha), no Centro da cidade. Todas as atividade são gratuitas, com exceção das oficinas, que estão com inscrições abertas, a preços simbólicos.

Curtas, longas e creepypastas - A programação de filmes desta edição contará com uma mostra competitiva de curtas-metragens, e uma seleção internacional com 6 longas. Entre os destaques, está a estreia latino-americana de “Virgin Cheerleaders in Chains”, filmado nos EUA e dirigido pelo curitibano Paulo Biscaia Filho, sendo seu primeiro trabalho internacional, em uma coprodução Austin-Curitiba (EUA/BRA).
A seleção conta ainda com filmes de diversas partes do mundo, como o australiano “Red Christmas” (que tem no elenco a atriz Dee Wallace, que nos anos 80 atuou em “E.T. – O Extraterrestre” interpretando a mãe do menino Elliot), “Freak Out” (de Israel), “Noite do Virgem” (Espanha), “Replace” (Alemanha / Canadá) e uma sessão especial do clássico do cinema trash “Plan 9 From Outer Space”, do diretor Ed Wood, na noite de  Halloween (31 de outubro), contando com encenações ao vivo, discos voadores pendurados e outros recursos.
Uma novidade na programação deste ano são as creepypastas, um sarau de contação de histórias de terror, que será realizado na noite de encerramento, com 10 histórias previamente inscritas e selecionadas.

Oficinas, painéis e rodas de bate-papo - Além da programação de filmes, o Grotesc-O-Vision 2017 terá duas oficinas, 3 painéis com realizadores do cinema nacional (Rodrigo Aragão e equipes do filme “Virgin Cheerleaders in Chains e do programa “Cinelab”), rodas de bate-papo com canais de TV (Space e A&E) e cobertura especial do Canal Brasil. As oficinas são “História do cinema de horror contemporâneo” com o pesquisador Carlos Primati e “Efeitos especiais”, com equipe do programa “Cinelab”, do Universal Channel: Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi. As inscrições estão abertas, podendo ser feitas na página de facebook do evento, no valor de R$ 40,00 cada (pagamento via Paypal).

O Grotesc-O-Vision 2017 é um projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Ebanx Payments e realização da Vigor Mortis e Moro Filmes. O evento contará com os canais convidados Space e A&E, e cobertura especial do Canal Brasil. O Spooky Movie – International Horror Film Fest é colaborador dessa mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário