quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Projeto Mesmas Coisas encena Manoel Carlos Karam na Flibi

O projeto Mesmas Coisas apresenta nesta sexta-feira (27) “A SerenataS, montagem a partir do legado de Manoel Carlos Karam (1947-2007), o autor homenageado nesta primeira edição da Festa Literária da Biblioteca, a Flibi. A encenação com Michelle Pucci e Marc Olaf tem início às 19h30 no Hall Térreo, na Arena Biblioteca Pública do Paraná, e segue pelo corredor e o Hall do segundo andar até o Auditório. A direção é de Nadja Naira. A entrada é franca.
Em 2017 já foram promovidas ações do projeto Mesmas Coisas, como leituras, ensaios abertos, encenações e A serenata, agora reapresentada na BPP. A proposta de dramaturgia tem, entre outras finalidades, dar visibilidade ao legado literário de Manoel Carlos Karam, catarinense que se radicou em Curitiba em 1966 e escreveu livros em que borra as fronteiras dos gêneros literários, entre eles “Comendo Bolacha Maria no Dia de São Nunca” (1991), “Encrenca” (2002) e “Algum Tempo Depois”, publicado postumamente, em 2014.
Neste que é o penúltimo dia da Festa Literária da Biblioteca, os eventos acontecem a partir das 10h, com a participação da escritora Célia Cris no projeto Aventuras Literárias, em que autores falam com o público infantojuvenil sobre suas experiências de leitura e escrita. Também haverá leitura da obra de Manoel Carlos Karam, exibição do documentário José e Pilar, apresentação de teatro lambe-lambe, lançamento do livro de Ana Rapha, o bate-papo “De onde vem a ficção?”, na Arena BPP, e show de Chico Salem.

Mais informações: 3221-4974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário