quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Exposição interativa leva visitantes ao fundo do mar no Shopping Palladium

Quem nunca se encantou com os mistérios e as aventuras do fundo do mar? Esse mundo mágico, que fascina crianças e adultos, será o tema da atração que comemora o Dia das Crianças e o Dia do Mar, ambos 12 de outubro, no Palladium. O shopping prepara a exposição inédita no Sul do país, “Mar, Mistérios e Aventuras”, que reúne ambientes interativos e tecnologia, para transportar os visitantes para o fundo do oceano. A atração fica aberta ao público até dia 22 de outubro. A exposição temática permite ao visitante um mergulho, mesmo sem nenhuma gota de água, feito por meio de realidade virtual.
A proposta é fazer com que as pessoas tenham a sensação de estar no fundo do mar. Para isso, utiliza muita tecnologia e trabalha com realidade virtual. A exposição é nova e Curitiba é a segunda cidade do Brasil a recebê-la. O visitante começa o passeio em um túnel cenográfico, que leva para o fundo do mar. Em seguida, dois pisos interativos, com sistemas de projetores e softwares próprios, apresentam um jogo, no qual o objetivo é tirar o máximo de lixo do fundo do mar, enquanto passam peixes e outros animais marinhos.
Um minimuseu permite uma viagem no tempo com a exposição de objetos resgatados de naufrágios. Através das escotilhas virtuais é possível ter a sensação de ver o mar. Um pega-peixe gigante, com 2,5 m de diâmetro, tem o mesmo princípio do clássico brinquedo dos anos 80 e o desafio é pegar o peixe antes que a boca se feche. Para completar, o visitante é protagonista do próprio filme na cabine de filmes stop motion (técnica de animação feita a partir de fotografias quadro a quadro que somadas viram um filme).
São oferecidos adereços temáticos para que se crie um personagem e o filme é produzido e editado na hora. Assim, cada um pode ter acesso ao seu vídeo pelo WhatsApp, email ou Facebook. “Para o mês das crianças, o Palladium buscou uma atração que fosse, ao mesmo tempo, divertida e educativa. A exposição aborda a importância da preservação da natureza, de uma maneira lúdica e encantadora. Além disso, é uma atividade para todas as idades e uma excelente opção de lazer para pais e filhos”, comenta Maria Aparecida de Oliveira, gerente de marketing do Palladium.

Livre para todas as idades, a exposição “Mar, Mistérios e Aventuras” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h. O acesso ao evento é livre, mas algumas atividades são pagas. O passaporte custa R$ 10,00 para quatro brinquedos (piso interativo, mergulho, pega-peixe e stop motion). Para participar de apenas um dos brinquedos pagos, o valor é R$ 4,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário