segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Percuteria Brasileira é tema de curso no Conservatório de MPB

Estão abertas as inscrições para o curso de Percuteria Brasileira com o professor Denis Mariano, no Conservatório de MPB de Curitiba. O curso, voltado a todos os níveis de alunos desde o iniciante até o avançado, inicia no dia 7, às 11h e será realizado nos quatro sábados de outubro, com duração de duas horas. O custo é de R$ 100,00.
Mariano, que integra a Orquestra À Base de Sopro, realiza também diversos projetos culturais em Curitiba tendo estudado com grandes mestres da bateria e percussão. O recém-lançado livro/DVD Percuteria do músico guia o curso, e abordará algumas possibilidades de combinações de instrumentos de percussão da música brasileira aplicadas a alguns de seus principais ritmos: xote, baião, arrasta-pé, maracatu, ijexá, frevo, samba de roda, samba enredo e samba tradicional, milonga e chamamé. “Existe uma infinidade de maneiras de se montar e tocar kits de percuteria de acordo com as situações musicais, a criatividade e o intuito de cada músico”, explica Denis.
As aulas contam ainda com momentos expositivos (contextualizações históricas, demonstrações de execuções dos ritmos, referências fonográficas, bibliográficas e visuais). Os alunos desenvolverão percepção e desenvoltura acerca de algumas linguagens e figuras rítmicas específicas de cada ritmo abordado. Montagem de kits de percuteria pelos alunos, criando suas próprias combinações de instrumentos e maneiras de tocar.

As inscrições acontecem até o dia 5 de outubro, na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB, na Rua Mateus Leme, 66. Maiores informações pelo telefone 3321-3315.

Nenhum comentário:

Postar um comentário