quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Coral Brasileirinho lança novo álbum no Dia das Crianças

No Dia das Crianças, o Coral Brasileirinho comemora seus 24 anos dedicados à música brasileira com o lançamento do seu primeiro CD, o álbum “Festa de Arromba”. O show será no palco da Capela Santa Maria às 17h e vai relembrar os melhores momentos do grupo com as músicas que marcaram época, entre elas as composições da Jovem Guarda. A apresentação tem a direção cênica de Milton Karam e direção musical de Helena Bel. A entrada com o CD custa 30,00 reais.
O repertório é uma releitura dos melhores momentos do Coral Brasileirinho nesses 24 anos de história, conta Milton Karam. As apresentações do grupo são temáticas, lúdicas e bem emocionantes, é o que explica Karam. “Procuramos unir músicas com interpretações cênicas dela, num processo criativo constante, desde a escolha do repertório até os trabalhos que fazemos em sala de aula com as crianças. O Coral Brasileirinho é criatividade pura!”, conclui o diretor cênico do coral.

Lançamento do CD - O CD “Festa de Arromba” busca valorizar os compositores e intérpretes nacionais, assim como o patrimônio cultural brasileiro, missão de destaque do Brasileirinho, afirma Helena Bel. “O tema foi uma forma de homenagear a Jovem Guarda que há exatos 50 anos estreava na televisão brasileira protagonizado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, e nas tardes de domingo atraíam uma multidão de jovens fãs ao teatro, repercutindo suas músicas, suas roupas e seus trejeitos pelo Brasil afora”, explica a diretora musical.
Várias canções emblemáticas dos anos 60 como “Broto Legal”, “Vem Quente Que Eu Estou Fervendo”, “Se Você Pensa”, “Biquíni de Bolinha Amarelinha”, “Ritmo da Chuva” e “Pare o Casamento” receberam arranjo especial para o coro formado por 26 crianças e adolescentes. Esse é o primeiro CD do grupo, que já teve em 1996, um álbum em conjunto com o Vocal Brasileirão e teve participação especial na música “É Bom Ser Criança”, de Toquinho.

Coral Brasileirinho - Com a ludicidade e o humor característicos do seu trabalho, por meio da interpretação musical e cênica, o Brasileirinho construiu ao longo de sua história 14 espetáculos temáticos, como “De Chiquinha a Chico”, “Álbum de Família”, “TV Brasileirinho”, “A Cara do Brasil”, “Cantando o 7”, “Quem Não Se Comunica Se Trumbica”, “Passarim”, “Adonirandi”, “Viva o Brasil”, “Brasileirinho no Morro”, “Brasileirinho 100 Gonzagão” e “Você Já Foi à Bahia”, este último em homenagem ao centenário de nascimento do mestre Dorival Caymmi.
O grupo já foi para além de Curitiba, encantando públicos de outras cidades do Paraná, como Antonina, Campo Mourão, Colombo, Guarapuava, Ibiporã, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Rio Negro. Fora do estado, vivenciou a oportunidade de estar frente a frente com plateias de Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, e nesta, por diversas vezes, a convite e ao lado do compositor Toquinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário