terça-feira, 3 de outubro de 2017

Grupo Sampri é a atração do Samba de Bamba da Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, dentro do projeto Samba de Bamba, a música envolvente do Grupo Sampri, nesta terça-feira (3), às 20h. Distante do berço do samba, o grupo tem origem no Mato Grosso do Sul. Formado pelas irmãs Magally, Luciana e Renata, o Sampri será acompanhado, neste espetáculo, por dois percussionistas. As três artistas vão mostrar ao público curitibano um repertório voltado para o samba de partido alto, interpretando clássicos de Nelson Cavaquinho, Cartola, Candeia, Noel Rosa, Zé Keti e Dorival Caymmi, ao lado de compositores contemporâneos como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e João Nogueira, entre outros.
O grupo Sampri formou-se de maneira inusitada, em 2002, no fundo do quintal da casa do avô paterno das cantoras e instrumentistas. Durante uma roda de samba, as três irmãs – nascidas em Campo Grande – começaram a batucar e a cantar. Perceberam ali que estavam prontas para tocar e cantar juntas e decidiram montar um grupo. Magally, a mais velha, toca cavaquinho; Luciana, a irmã do meio, aprendeu a tocar pandeiro; e Renata, a caçula do grupo, tomou para si a função de violonista.
As três irmãs mostram muita habilidade, harmonia e simpatia, além de terem consciência de que o samba deve ser interpretado com respeito, dedicação e humildade para reverenciar, com a devida cadência, os grandes mestres. Após anos de trabalho e estudo para aperfeiçoar o repertório e a interpretação de cada canção, o Grupo Sampri conquistou seu próprio espaço na música brasileira, destacando-se pela afinação perfeita, interpretação e sensibilidade.
A ideia do show em Curitiba é fazer releituras dos grandes sambas”, afirma Renata. O repertório é amplo e contempla as diversas fases do samba ao longo das décadas. A paixão pelo gênero levou as irmãs a pesquisar e estudar para melhor conhecer a história do samba. “Conhecer o cenário histórico da época nos faz entender com mais propriedade o que o compositor queria dizer”, considera Luciana. “E, no final, é uma satisfação para nós ver e ouvir os jovens cantarem os grandes sambas da nossa terra. Essa é a nossa maior alegria”, finaliza Magally com o carisma que caracteriza o Grupo Sampri.

Livre para todas as idades, a apresentação do Grupo Sampri tem ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário