sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Pavilhão Étnico traz culturas espanhola e italiana

Neste domingo (8), a partir das 11h, o Pavilhão Étnico recebe o Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná e em seguida o grupo folclórico Italiano Anima Dantis. A cultura espanhola vai mostrar a dança das regiões de Aragón, Andalucia e Galícia. O Centro Espanhol tem representação dessas 3 regiões reconhecidas pelos governos autonômicos da Espanha. O destaque desse domingo ficará por conta do grupo infanto-juvenil, que fará a primeira apresentação no Memorial. Alem disso, terá apresentação de flamenco e de musica ao vivo do folclore galego, com as gaitas de fole.
Já o primeiro grupo folclórico italiano do Brasil, o Anima Dantis vai apresentar sua história de amor, arte e tradição à cultura italiana. Todas as danças, músicas e trajes do grupo são resultado de pesquisa contínua e contato com grupos da Itália. O Anima Dantis busca preservar ao máximo a autenticidade da cultura e da arte folclórica.
Dentro da programação do Pavilhão deste domingo, haverá uma participação especial da Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR), que estará realizando a III Jornada Internacional de Cultura, que contará com as seguintes participações: apresentação de Tango e Street Dance, da cantora lírica Lira Aigibert, da cantora Margareth Bernardon e do maestro Osmarosmann Aedo. A escola musical Broadway também participará do evento. Entre as apresentações, poetas e poetisas da ACCUR recitarão estrofes. A programação completa do evento irá até as 15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário