quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Contrastes e diferenças inspiram obras de Sila Lima

A reflexão sobre a importância das diferenças, em todas as suas possibilidades, permeia a exposição “Zona D: Contrastes”, que reúne obras de Sila Lima, no Salão Brasil do Memorial de Curitiba, e pode ser visitada até o próximo domingo (30). Artista de múltiplas linguagens, nessa mostra Sila Lima apresenta ao público fotografias e instalações que sintetizam intervenções e estudos imagéticos realizados em ferros velhos e demolidoras da região metropolitana de Curitiba.
A artista revela em suas criações a preocupação com o consumo desenfreado das últimas décadas e a busca pela sustentabilidade, reinvenção e reciclagem, paralelamente à preservação dos valores do indivíduo. Sila enfatiza o respeito à diversidade nas tomadas de decisões e posicionamentos diante da realidade. Nesta atmosfera de conexões, Sila convidou a artista argentina Gabriela Jardi para participar da mostra, já que seus trabalhos revelam a mesma inspiração e se complementam.
Para Sila, as diferenças também são fundamentais na criação artística e, para evidenciar os contrastes, utiliza texturas que transmitem sensações diversas, como a superfície da ferrugem, a tinta descascada, os cacos de tijolos, as lúdicas bolinhas de gude. Suas obras falam do respeito à diversidade e à ação do tempo, que representam amadurecimento.
Vivendo em Curitiba há 17 anos, Sila estuda arte desde os cinco anos de idade. Formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada com MBA em Marketing pelo ISAE-FGV, atua de forma multidisciplinar, desenvolvendo projetos que oferecem arte em suas mais diversas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário