sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nos cinemas, filmes para todos os gostos

QUAL SEU NÚMERO? - Disposta a encontrar seu homem ideal, Ally (Anna Faris) resolve vasculhar seu passado amoroso, com a intensão de encontrar esta pessoa entre seus ex-namorados. Esse desespero não é à toa: Ally está solteira, acaba de perder o emprego e percebe que os anos estão passando e ela está ficando para trás - até sua irmã mais nova vai se casar.
Como se isso não fosse suficiente, suas preocupações aumentam quando se depara com uma pesquisa que diz que a média de namorados que uma mulher tem em toda vida é 10,5. Além disso, 96% daquela que já namoraram 20 ou mais homens acabam não se casando. Como a conta de Ally está nos 20, é bom ela correr, se não quiser ficar para titia.
Para a missão de encontrar seu possível marido, a jovem conta com a ajuda de seu vizinho Colly (Chris Evans), um mulherengo que topa o desafio em troca de usar o apartamento de Ally para fugir de suas ex-namoradas.
Inspirada no livro “20 Times a Lady”, de Karyn Bosnak, a comédia Qual Seu Número é dirigida por Mark Mylod (Entourage) e tem roteiro assinado por Gabrielle Allan e Jennifer Crittenden.

WINTER, O GOLFINHO - Uma história de superação baseada em fatos reais assinada por Charles Martin Smith (ator do premiado Os Intocáveis) e protagonizada pelo verdadeiro animal que inspirou a produção do longa.
A narrativa apresenta Winter, um golfinho fêmea que nadava pelo oceano livremente quando ficou preso numa armadilha para caranguejos e teve sua cauda danificada de modo irreversível. Como um animal desses não sobrevive sem a cauda, todos perdem as esperanças de salvá-lo no Hospital Marinho de Clearwater, na Flórida, para onde é levado. Todos, menos Sawyer (Nathan Gamble), um garoto disposto a tudo para salvar seu mais novo amigo.
O menino conta com o apoio de um biólogo marinho e com o talento de um brilhante médico de próteses, interpretado por Morgan Freeman, na tentativa de criar uma prótese que ajude o golfinho a voltar a nadar.

NÃO TENHA MEDO DO ESCURO - A pequena Sally Hurst (Bailee Madison) é uma garotinha solitária e muito curiosa que acaba de chegar a Rhode Island para morar com o pai Alex (Guy Pearce) e sua nova namorada Kim (Katie Holmes) num casarão do século 19 que o casal está reformando.
Numa de suas expedições pela mansão, a garota encontra um porão secreto, intocado desde que o antigo morador e construtor da casa desapareceu há um século. Mas o local não é um simples ambiente da propriedade. Lá residem criaturas obscuras que, libertadas por Sally, querem levar a menina para as profundezas.
Agora, ela precisa provar para seu pai que essa história não é invenção da mente de uma criança antes que as criaturas a arrastem para o mundo das trevas.
Não Tenha Medo do Escuro é roteirizado e produzido por Guillermo del Toro, reconhecido pelos longas Hellboy (2004) e O Labirinto do Fauno (2006).

ESSES AMORES - Ilva, interpretada pela atriz Audrey Dana, é uma mulher à frente de seu tempo: a primeira metade do século 20. A personagem vive duas paixões simultaneamente e não se deixa influenciar pelas dificuldades ou regras sociais que possam lhe afastar de seus sonhos.
A noite francesa e a guerra ambientam a história contada em Esses Amores. A trama, que envolve a romântica e corajosa protagonista, era um antigo projeto do diretor Claude Lelouch e foi idealizado para sintetizar sua carreira, com influências de seus trabalhos anteriores.
Algumas dessas referências estão presentes no elenco. O diretor trabalhou com a atriz Audrey Dana no filme Crimes de Autor (2007) e com Anouk Aimée em Um Homem, Uma Mulher (1966).

Nenhum comentário:

Postar um comentário