quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Coro da UFPR e Téssera Companhia de Dança se apresentam na Reitoria

A segunda temporada do Coro da Universidade Federal do Paraná, composto por trechos de óperas será esta semana, de quinta a sábado (dias 20, 21 e 22) às 20h30, no auditório da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299, Centro) e conta com participação da Téssera Companhia de Dança, da mesma instituição.
A regência será do maestro Álvaro Nadolny, com participação dos pianistas Karina Ferrer da Silva e Hermes Adriano Drechsel. O ingresso será 1 quilo de alimento não perecível, em benefício da APAV – Associação Paranaense Alegria de Viver, que atende crianças portadoras do vírus HIV.
O repertório está composto por uma seleção de trechos das obras: Macbeth, de Verdi, com destaques para o Sexteto Schiudi Inferno... e Patria Opressa. Também serão apresentados trechos da Danação de Fausto, de Berlioz: Coro dos Gnomos e Sylphes, este com participação do Téssera.
O maestro Álvaro Nadolny, que trabalha com o Coro há mais de 20 anos explica que o estudo destes trechos requer que o Coro aprimore os recursos sonoros visando representar, em ambos, a ambição humana, a ganância e suas consequências. “É uma reflexão oportuna nos dias de hoje. E a participação da Companhia de Dança no espetáculo agrega valores de representação artística do drama humano em estudo”, explica ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário