quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Série Música de Câmara apresenta duo de violino e piano

A Capela Santa Maria recebe a pianista curitibana Martina Graf e a violinista alemã Annette Seyfried para uma apresentação inédita nesta quinta-feira (27), às 20h. O duo será pautado com um repertório de clássicos com obras de Mozart, Henrique de Curitiba, Pablo de Sarasate e César Franck.
Martina foi morar na Alemanha, no final da década de 1980, onde se especializou em Música de Câmera e Liedbegleitung (acompanhamento de Lied - canção alemã), na cidade Frankfurt. Ao longo desses anos trabalhou com o grupo Windsbacher Knabenchor, com o qual gravou um CD e obteve na França o prêmio da crítica Diapason d'Or. Atualmente toca em concertos por toda a Europa, em várias formações musicais.
Já a alemã Annette Seyfried é docente de violino na Academia Jovem de Cordas Mainz, a qual fundou e dirige há 12 anos. Participou de várias turnês internacionais com a Orquestra Filarmônica Jovem Alemã e a Orquestra Sinfônica de Duisburg. Hoje se apresenta regularmente como solista e spalla pela Orquestra de Câmera de Mainz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário