quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Biblioteca Pública do Paraná disponibiliza rede de internet sem fio aos usuários

Já está disponível a rede wireless de acesso à internet da Biblioteca Pública do Paraná (BPP). Usuários e funcionários podem conectar computadores, tablets e celulares ao sistema sem fio gratuitamente.
A infraestrutura da rede é composta por 30 rádios (roteadores) dispostos em todos os pisos do prédio. Para se cadastrar e receber uma senha de acesso, o usuário deve comparecer ao Balcão de Informações, no hall térreo, portando seu RG. O código é válido por 24 horas, a partir do momento do cadastro. O registro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas, e aos sábados, das 9h às 12h30. Entre as 18h e as 19h30, em dias úteis, o cadastro é realizado na Seção de Circulação e Empréstimo, no setor de Inscrição de Usuários.
 A rede wireless era uma demanda antiga e faz parte do projeto de reestruturação física da Biblioteca, que prevê a reforma geral do prédio e seu mobiliário”, diz Rogério Pereira, diretor da BPP.

Histórico - Ao longo de 2012, após 17 anos de sua instalação, a rede lógica e elétrica da BPP passou por uma grande ampliação, o que possibilitou, agora, a implementação da rede wireless. Em novembro, foi apresentado o projeto de revitalização do espaço, assinado pelo arquiteto Manoel Coelho. Entre as mudanças propostas está o fechamento das laterais do prédio, que já está em curso.
Outra importante mudança será realizada no hall térreo da Biblioteca, que abrigará um café e um espaço maior para exposições e lançamento de livros. Além disso, o mobiliário das salas será trocado por peças modernas, com poltronas e pufes à disposição em todos os ambientes do prédio - o que vai proporcionar mais conforto ao público. A seção infantil, que já passou por uma reformulação, também terá novos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário