sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mostra “Fugindo do Carnaval” apresenta filmes premiados em festivais internacionais

Os filmes “Dentro da Casa”, de François Ozon; “Atrás da Porta”, István Szabó;  “Pieta”, de Kin Ki-duk; “A Caça”, de Thomas Vinterberg; “2 Dias em Nova York”, de Julie Delpy e “Killer Joe - Matador de Aluguel”, de William Friedkin, são os títulos que compõem a Mostra “Fugindo do Carnaval”, que será apresentada até o dia 14 de fevereiro, sempre às 19h, na sala 1 do Espaço Itau de Cinema (Shopping Crystal).

KILLER JOE – MATADOR DE ALUGUEL  (Killer Joe)- Chris Smith procura seu pai Ansel com uma proposta: matar sua mãe Sharla de quem Ansel é separado. Assim, eles podem resgatar um seguro de vida que está no nome de sua irmã mais nova, Dottie. Assim, contratam o matador Joe Cooper, mas, como não têm dinheiro para pagar o serviço à vista, ele exige um depósito: Dottie. Dirigido por William Friedkin, tem no elenco Matthew McConaughey, Emile Hirsch, Juno Temple. Festival de Veneza 2012: Golden Mouse.

DENTRO DA CASA (Dans La Maison) - Um rapaz de 16 anos consegue entrar na casa de um colega da sua aula de literatura e resolve escrever sobre o fato no seu trabalho de francês. Animado com o dom natural do aluno e o progresso do seu trabalho, o professor volta a apreciar a função de educador dos jovens. Entretanto, a invasão do aluno vai desencadear uma série de eventos incontroláveis.
A direção é de François Ozon e o elenco conta com Kristin Scott Thomas, Fabrice Luchini, Emmanuelle Seigner. Festival de San Sebastian 2012: Melhor Filme e Melhor Roteiro.

ATRÁS DA PORTA (Hinter Der Tür/ The Door) - Jovem escritora, que luta pelo sucesso, contrata uma mulher idosa chamada Emerenc para ser sua empregada. Um drama na vida da escritora faz com que Emerenc revele seu passado traumático, um passado que lança uma luz sobre seu comportamento peculiar. A direção é de István Szabó e no elenco temos Helen Mirren, Martina Gedeck, Károly Eperjes

PIETA (Pieta) - Um homem cruel é empregado por agiotas com a tarefa de conseguir dinheiro dos devedores, pouco importa de qual maneira. Certo dia, uma mulher aparece em sua vida e diz ser sua mãe. Ela quer pedir desculpas por tê-lo abandonado quando era pequeno. Produção coreana dirigida por Kin Ki-duk e estrelada por Min-soo Jo, Jung-jin Lee. Festival de Veneza 2012: Leão de Ouro

 

A CAÇA (Jagten) - Lucas trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara, de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive. Com direção do dinamarquês Thomas Vinterberg, o filme tem interpretações de Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp. Festival de Cannes 2012: Melhor Ator (Mads Mikkelsen), Prêmio Ecumênico do Jurí e Vulcain Prize for the Technical Artist.

2 DIAS EM NOVA YORK (2 Days in New York) - Marion é um francesa sediada em Nova York, onde vive com Mingus, os dois filhos que tiveram em outros relacionamentos e um gato. O casal está totalmente apaixonado! Marion é uma fotógrafa e prepara sua exposição, enquanto que Mingus é um jornalista de rádio. A rotina dos dois é abalada com a chegada da família de Marion. Seu pai, sua irmã e seu namorado visitam a cinema para a abertura da exposição. Chris Rock, Julie Delpy, Albert Delpy estão à frente do elenco.

As salas do Espaço Itaú de Cinema - Curitiba contam com equipamentos de projeção de última geração - projetor digital Christie, com som Dolby Digital, bilheteria informatizada, lugares numerados e uma programação diferenciada no modelo que conjuga filmes comerciais com filmes independentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário