sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Museu da Fotografia recebe duas novas exposições

Duas novas exposições ocupam as salas do Museu da Fotografia Cidade de Curitiba a partir deste sábado (16): “Personalidades - Questão de Atitude”, de Ricardo Akam, e “O Instante Contínuo”, de Michelle Serena. Ricardo Akam apresenta retratos de pessoas que, independentemente de fama, demonstram atitude e personalidade no seu cotidiano, enquanto Michelle Serena expõe imagens abstratas de paisagens captadas na estrada, com o veículo em movimento.
Ricardo Akam expõe dez retratos em preto e branco, no tamanho 40x60cm, de pessoas em situações casuais. Segundo o fotógrafo, o tema foi concebido a partir da dualidade da palavra “personalidades”, que remete inicialmente a alguém famoso. “Diferente dessas pessoas que atraem seu público pela longa exposição na mídia, os personagens, neste caso, são pessoas que se diferenciam de outras pelas atitudes. Seja diante da câmera ou nas ações cotidianas, elas chamam a atenção para si ou para o que fazem independentemente da plasticidade, e foi a partir desse conceito que as imagens foram capturadas”, explica o autor.
Em “O Instante Contínuo”, Michelle Serena apresenta 19 fotografias feitas do carro, em viagens diversas, durante cinco anos. “Foi como montar um estúdio móvel e olhar o mundo em movimento”, diz a fotógrafa. Nessa série, Michelle se propôs, mais do que captar detalhes, a explorar a impressão dessas paisagens através da luz e das cores que cada cenário lhe oferecia. “O resultado desse confronto imagético, de tornar visíveis ideias e sentimentos, foram centenas de fotografias, onde me libertei do conteúdo pré-determinado e transcendi a imagem estática em busca do inconsciente”, afirma.
O Museu da Fotografia Cidade de Curitiba está situado no Solar do Barão (rua Carlos Cavalcanti, 533, Centro) e as exposições têm entrada franca. Mais informações: 3321-3260.

Nenhum comentário:

Postar um comentário