sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Muitas estreias nos cinemas curitibanos

Na semana do Carnaval, várias estreias nos cinemas curitibanos. O destaque maior é o drama “O Voo”, com um show de Denzel Washington. A comédia “Para Maiores” também é uma boa opção, como também é “A Luz do Tom”, um documentário sobre Tom Jobim. Afinal, temos filmes para todos os paladares...

A LUZ DO TOM - Documentário dirigido por Nelson Pereira dos Santos onde Tom Jobim tem a vida narrada pelas vozes femininas, as favoritas do compositor. O filme completa o retrato do maestro, com depoimentos inéditos, intercalados com as músicas, de três mulheres importantes na vida de Tom Jobim: a irmã Helena Jobim e duas mulheres com quem foi casado: Tereza Hermanny e Ana Lontra Jobim.
A partir da memória delas, o filme constrói um outro Antonio Carlos Jobim, tendo como ponto de partida o livro de memórias Um Homem Iluminado, da irmã do maestro. Esse é o segundo longa que Nelson Pereira do Santos faz sobre ele; “A Música Segundo Tom Jobim” foi lançado em 2012.

AS AVENTURAS DE TADEO - Animação espanhola indicada a 11 prêmio Goya (o Oscar espanhol) em 2013. Tadeo sempre quis se tornar um famoso arqueólogo e aventureiro. No entanto passa seus dias sonhando entre guindastes e cimento da obra onde ele trabalha. A oportunidade de realizar seus sonhos é quando seu amigo, um arqueólogo de renome, recebe uma tabuleta de pedra misteriosa, a chave que leva à cidade perdida de Paititi e seu lendário tesouro. No momento da viagem, o famoso arqueólogo sofre um acidente  e quem o substitui na expedição é Tadeo. Com a ajuda de seu fiel cão Jeff, da intrépida professora Sara, um papagaio mudo e seus amigos, vai tentar salvar a lendária Cidade Perdida dos incas de um grupo de caça-tesouros do mal.

FOGO CONTRA FOGO - Drama de ação norte-americano, estrealdo por Josh Duhamel e Bruce Willis. Após um cansativo dia de trabalho, o jovem bombeiro Jeremy Coleman (Duhamel) sai para beber com os amigos - mas acaba presenciando um crime brutal. Auxiliando o detetive Mike Cella (Willis), ele concorda em identificar o agressor. Mas o assassino comprova que sabe quem ele é e começa a ameaçá-lo. Forçado a abandonar sua carreira e integrar o programa de proteção às testemunhas, Jeremy tenta reconstruir sua vida. Mas uma inesperada virada judicial coloca o criminoso de volta nas ruas. Desta forma, o ex-bombeiro vai se unir a uma gangue rival para proteger a si mesmo e às pessoas que ama, combatendo com as mesmas armas do inimigo.

MEU NAMORADO É UM ZUMBI - Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

O VOO - Drama estrelado pelo veterano Denzel Washington, que recebeu por esta interpretação sua sexta indicação ao Oscar. O filme  onta a história de Whip Whitaker, um piloto de avião que é considerado um herói depois de aterrissar com sucesso uma aeronave com problemas. Porém, dúvidas começam a ser levantadas a respeito do que realmente aconteceu.
O filme também marca o retorno do diretor Robert Zemeckis (“Forrest Gump”), que cria uma das mais assustadoras sequências aéreas já vistas na tela, quando mostra o avião pilotado por Whip, sob forte turbulência, entrando em descida vertiginosa e sendo dominado pelo piloto com manobras arriscadas, como voar durante algum tempo de cabeça para baixo, para o pânico de todos a bordo.

PARA MAIORES - Nesta comédia norte-americana cheia de bizarrices, um adolescente tenta a todo custo encontrar um filme proibido, chamado "Movie 43". Para tanto, ele conta com a ajuda de seu irmão caçula, um gênio da informática. Logo eles descobrem que o filme é na verdade a composição de 14 curta-metragens, sendo que alguns deles são paródias dos super-heróis mais famosos da atualidade, como Super-Homem e Batman. O elenco é all-star, com destaque para Hugh Jackman, Halle Berry, Gerard Butler, Richard Gere, Emma Stone, Kate Winslet, Naomi Watts e outros.

SUDOESTE - Produção nacional dirigida por Eduardo Nunes e estrelada pela curitibana Simone Spoladore. Numa vila isolada do litoral onde tudo parece imóvel, Clarice (Spoladore) percebe a sua vida durante um único dia, em descompasso com as pessoas que ela encontra e que apenas vivem aquele dia como outro qualquer. Ela tenta entender a sua obscura realidade e o destino das pessoas a sua volta num tempo circular que assombra e desorienta. Vencedor de vários prêmios, entre eles os de melhor direção e fotografia da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Especial do Júri e de melhor fotografia no Festival do Rio (2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário