quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

“Tempestade Inabitada” continua em cartaz no Novelas Curitibanas

A peça “Tempestade Inabitada”, de Nina Rosa Sá, continua em cartaz até o dia 24 de março, no Teatro Novelas Curitibanas, unidade da Fundação Cultural de Curitiba. A montagem abre a temporada de espetáculos no Novelas, com apresentações às quintas, sextas e domingos, às 20h, além de duas sessões aos sábados, às 18h e às 20h. A entrada é franca.
Inspirada nos contos de “A Vida Secreta dos Apaixonados” e nas novelas de “O Amor Começa no Inverno”, do escritor inglês Simon Van Booy, a peça apresenta três personagens em momentos decisivos, tentando preencher vazios ou apenas lidar com a perda. De acordo com a diretora Nina Sá, há uma identificação do seu trabalho com o estilo do escritor. “As relações com as personagens, com a maneira como as narrativas se desenvolvem, com o amor e a vida em geral como tema me são muito familiares”, explica Nina.
Em cena estão os atores Karla Lara, Fabiano Amorim e Silvia Patzsch, que interpretam personagens que não têm nome. A definição se dá mais pelas funções na peça. “Temos uma pessoa que Escreve, uma que Narra e outra que Interpreta”, esclarece a diretora. Outra característica do espetáculo é a transposição de níveis narrativos. “Existe uma história dentro de outra, dentro de outra. Três níveis narrativos independentes, porém complementares. Ao mesmo tempo são todos personagens de uma mesma história”, diz.
O Teatro Novelas Curitibanas está situado na rua Carlos Cavalcanti, 1.222, São Francisco. Informações: 3321-3358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário