quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fundação Cultural promove oficina de formação de leitores

A Fundação Cultural de Curitiba promove em abril a oficina “Estética da Leitura”, com o autor e diretor teatral Márcio Abreu. A oficina, voltada para o público adulto, visa à formação de leitores utilizando ferramentas da literatura e do teatro. As inscrições podem ser feitas de 1º a 22 de março, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Coordenação de Literatura (Palacete Wolf – Praça Garibaldi, 7). Para a inscrição, é solicitada a doação de um livro de literatura novo.
A oficina se desenvolve numa dinâmica em que os participantes são orientados a analisar um texto e a praticar a leitura em voz alta para plateias. “Não se trata de uma leitura dramática, mas uma leitura que respeita a dimensão sonora, os movimentos, a geografia e a exegese do texto”, explica o diretor.
Márcio Abreu é fundador e diretor artístico da Companhia Brasileira de Teatro, que desde 2000 desenvolve trabalhos de pesquisa e criação, com foco principal na dramaturgia, incluindo a criação de textos e roteiros originais, a releitura e adaptação de clássicos e a tradução e encenação de autores contemporâneos inéditos no Brasil. Pelo seu trabalho, recebeu diversas indicações e premiações importantes, como o prêmio Questão de Crítica 2011, o prêmio Shell 2011 e o prêmio Bravo! 2010 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário