quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

UCI traz “Parsifal”, de Wagner, para as salas de cinema

Neste sábado (2), os curitibanos poderão assistir, ao vivo e em alta resolução, à célebre ópera do compositor alemão Wagner, “Parsifal”, cujo bicentenário é celebrado este ano. A produção será transmitida, direto do Metropolitan Opera House, nas telonas de 12 cinemas da rede UCI, a partir das 14h. Além da extraordinária apresentação, os espectadores poderão acompanhar os bastidores e entrevistas com as estrelas, feitas exclusivamente para o cinema.
Com três atos, a ópera se passa nas legendárias colinas do Monte Salvat, na Espanha, onde vive uma fraternidade de cavaleiros do Santo Graal. O espetáculo versa sobre o pecado, a dor, a redenção, e a cura.
No elenco, Jonas Kaufmann é o protagonista ingênuo, que encontra a sabedoria nesta nova visão de François Girard, diretor de “O Violino Vermelho”, longa ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora. Também, compõem o casting, a soprano Katarina Dalayman, como a mistériosa Kundry, o barítono Peter Mattei, como o rei Amfortas, o baixo-barítono Evgeny Nikitin ,como o perverso feiticeito Klingsor, e René Pape como o nobre cavaleiro Gurnemanz. Todos sob a condução de Daniele Gatti. 
 “Parsifal” foi a última obra da carreira de Wagner e teve sua estreia em Bayreuth, em 26 de Julho de 1882. Pioneiro em avanços de linguagem musical, que tiveram grande influência no desenvolvimento da música erudita europeia, Wagner faleceu menos de um ano depois de lançar o espetáculo. 
Em 2013, ainda serão transmitidos mais duas óperas do MET: Francesca da Rimini (16/03), com condução de Marco Armiliato; e Giulio Cesare (27/04), com o alto tenor mais aclamado do mundo, David Daniels, que encerra a temporada de apresentações.
Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/  

Veja aqui os trailers do 1º e 2º Ato de Parsifal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário