sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Instituto Ambiental do Paraná divulga novo boletim de balneabilidade

(AEN) - O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou nessa sexta-feira (8) o novo boletim de balneabilidade. As análises apontaram que todos os pontos monitorados nas costas Norte e Oeste do Estado estão próprios para banho. Já no litoral, dos 90 quilômetros de orla, 3,8 quilômetros devem ser evitados pelos banhistas, além da praia de Encantadas, na Ilha do Mel, e no rio Nhundiaquara, em Morretes e Antonina.
Os boletins têm como objetivo informar sobre a qualidade da água no mar, rios, córregos e represas do Paraná. Ao todo, são monitorados os 68 pontos do Estado que mais recebem pessoas nesta época do ano. Destes, 49 estão no Litoral e 19 no interior (costas oeste, norte e norte pioneiro).
Os veranistas do litoral podem acompanhar a qualidade das águas no site www.iap.pr.gov.br, na sinalização e nas barracas de informação instaladas nas praias.
A bandeira verde indica que a água pode ser aproveitada pelos banhistas. Já a bandeira vermelha significa que o local deve ser evitado nos 100 metros à esquerda e à direta da sinalização. Nesses locais, os índices de Enterococos estão acima do estipulado pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) como limite saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário