segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Curitiba tem internet aberta em 11 pontos da cidade

Moradores e turistas podem acessar gratuitamente a internet em seus computadores portáteis, através de rede wi-fi  (sem fio), em 11 pontos de Curitiba.  Eles estão espalhados em locais que contam com grande concentração de pessoas e interesse turístico.
O diretor do Instituto Municipal de Turismo (CTur), Paulo Colnaghi, diz que Curitiba é pioneira na abertura à população de pontos de acesso a Internet wi-fi. “Essa abertura é importantíssima para o desenvolvimento do turismo. Através do celular ou tablet, o turista ou morador pode acessar informações de Curitiba e, pelas mídias sociais, compartilhar ou difundir impressões sobre a cidade. É uma ferramenta de incentivo ao turismo”, explicou o diretor.
Para fazer uso da Internet sem fio nos locais públicos definidos pela prefeitura, o usuário deve acessar a rede “wifi_curitiba” e realizar cadastro no site Passaporte Curitiba (passaportecuritiba.org.br), que exige a gravação de login e senha. Após o cadastro, a navegação é liberada.
Esse sistema também abrange a rede municipal de ensino. São 80 escolas municipais que possuem pontos wi-fi, com cobertura em um raio próximo a 200 metros do prédio escolar, proporcionando acesso a moradores além dos estudantes.
No ano passado, Curitiba assumiu o primeiro lugar do ranking dos municípios mais digitalizados do país, conforme o Índice Brasil de Cidades Digitais (IBCD). O levantamento foi realizado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) com 100 cidades brasileiras.
Confira todos os pontos de wi-fi disponibilizados pela Prefeitura de Curitiba no endereço eletrônico: http://www.ici.curitiba.org.br/curitibawifi.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário