sexta-feira, 3 de março de 2017

Selma Baptista canta chorinhos de compositores curitibanos no Conservatório de MPB

Neste domingo (5) às 11h30, a cantora e compositora Selma Baptista lança seu primeiro CD “Choro Encantado”, no Conservatório de MPB de Curitiba. Acompanham a cantora nesta turnê, músicos referenciais na cena do Choro de Curitiba: Vicente Ribeiro, direção musical e cavaquinho; Daniel Migliavacca, bandolim; Zélia Brandão, flauta; Vinícius Chamorro, violão de 7 cordas e Iê Dos Santos, pandeiro. A entrada é gratuita.
Em “Choro Encantado”, as letras se mostram enraizadas em Curitiba, como no exercício histórico de Paulo Vítola ao pinçar nomes como “Rua da Cadeia”, “Rua da Carioca”, “Travessa das Casinhas”, sepultados pelo tempo, que deram vez aos endereços atuais. A música é do parceiro Marinho Gallera (“Choro de Rua”).
O bar Dizzy (referência ao lendário trompetista Dizzy Gillespie) que serviu de cenário para um caso de amor, batizou uma das composições e o saudoso Bar do China, que existiu nos áureos tempos do Teatro do Paiol, também faz parte do roteiro. Em “Choro Suicida”, retrato de fortes cores locais, até mesmo o locutor de programas policiais Ali Chaim, teve participação especial.
Com todos esses elementos, Selma Baptista sentiu-se à vontade naquilo que ela chama de “prosódia curitibana”. “É um disco de muita liberdade. Imito papagaio, faço referências, dei voz a uma polaca, enfim, brinquei comigo mesma num desprendimento total. Mas não fiz isso para mostrar técnica vocal. Com este CD deixo uma homenagem ao choro cantado”, resume.

O Conservatório de MPB de Curitiba está situado na Rua Mateus Leme, 66, no Centro Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário