terça-feira, 21 de março de 2017

Aniversário da cidade será comemorado com bolo de 600 quilos

O aniversário de 324 anos de Curitiba será comemorado com o tradicional bolo gigante, que todos os anos é oferecido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (Sipcep) à população. A festa de aniversário de Curitiba será celebrada antecipada para este domingo (26), no Parque Barigui. A distribuição do bolo começa às 15h30.
Neste ano, segundo o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, o bolo terá surpresas para a população. Os detalhes serão conhecidos somente na hora em que o bolo começar a ser distribuído.
Este é o primeiro ano do evento na gestão do prefeito Rafael Greca. A ideia foi bem recebida por toda a equipe da Prefeitura, que manteve a sugestão do sindicato de distribuição do bolo no Parque Barigui, um local amplo e acolhedor. Teremos com certeza uma bela festa para Curitiba”, afirmou Borgmann.
A logística de distribuição terá apoio da Guarda Municipal que vai organizar e monitorar a fila.

Ingredientes - O bolo de cerca de 600 quilos será produzido na escola de padaria que funciona nas dependências do sindicato, nesta quinta (23) e sexta-feira (24).  O sindicato conta este ano com a parceria dos moinhos Guth e Bunge para produzir o doce, que terá distribuição estimada em seis mil fatias. O bolo será servido com um copo de refrigerante.
A receita do bolo terá massa de pão de ló, 100 quilos de farinha de trigo, 90 quilos de açúcar, 2 mil ovos, 7 quilos de emulsificante, 4,2 quilos de fermento, 130 litros de chantilly e 60 litros de calda. Já o recheio será novidade neste ano.
Para fazer o bolo o sindicato conta com uma equipe de oito pessoas por turno, incluindo alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia do Centro Tecnológico Positivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário