quinta-feira, 9 de março de 2017

Biblioteca promove bate-papo e oficina de ilustração no projeto “Aventuras Literárias”

A Biblioteca Pública do Paraná recebe neste sábado (11), a partir das 10 horas, a escritora Marcella Lopes Guimarães e a ilustradora Edna Rojane Druciak para mais uma edição do projeto “Aventuras Literárias”. O encontro acontece na Seção Infantil da BPP, inicialmente com um bate-papo com o público, seguido de uma oficina de ilustração. Não é necessário fazer inscrição e a entrada é gratuita. Mais informações: 3221-4980 ou www.bpp.pr.gov.br.
Doutora em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e autora do livro “Menina Com Brinco de Folha”, Marcela vai conversar sobre o processo de criação da história. Já Edna, artista plástica e ilustradora da obra, fala sobre o trabalho de ilustração e, em seguida, ministra uma oficina sobre o tema.
Iniciativa da Seção Infantil da Biblioteca, “Aventuras Literárias” traz autores da literatura infantojuvenil para conversar com o público sobre suas trajetórias e a importância da leitura nas primeiras fases da vida. Desde 2011, mais de 30 escritores, como Pedro Meirelles, Cássia Cassitas, Jonas Ribeiro e Ilan Brenman já participaram do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário