quarta-feira, 29 de julho de 2020

A FCC faz chamamento para mapear espaços culturais de Curitiba


A Fundação Cultural de Curitiba faz um chamamento público e disponibiliza um formulário a ser preenchido por espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas, cooperativas, instituições e organizações culturais da cidade. O objetivo é realizar um mapeamento das unidades existentes e coletar informações básicas para a elaboração dos editais da Lei Aldir Blanc (14.017/2020), assim que a lei esteja regulamentada pelo governo federal.
O mapeamento servirá para obter um diagnóstico de quantos são, quais são e qual o perfil dos espaços independentes e particulares sediados no município de Curitiba. O preenchimento do formulário não habilita o espaço a participar dos editais da Lei Aldir Blanc, já que para isto haverá um edital de cadastramento específico.
Com este diagnóstico, teremos condições de elaborar os editais propostos pela lei federal e prever o volume de recursos a ser destinado aos espaços, a partir de dados mais consistentes e mais próximos da realidade”, explica a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro. O mapeamento é uma ação conjunta da Fundação Cultural de Curitiba com o Conselho Municipal de Cultura, que propôs a realização desse diagnóstico prévio.
O formulário pode ser preenchido pelo representante, proprietário ou gestor do espaço, até o dia 12 de agosto de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário